CIDADE

Sem doses da rotavírus e tetra viral, multivacinação começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (11) mais uma Campanha de Multivacinação. A campanha vai até 22 de setembro

Geórgia Santos
Publicado em 10/09/2017 às 16:08Atualizado em 16/12/2022 às 10:37
Compartilhar

Começa nesta segunda-feira (11) mais uma Campanha de Multivacinação. A campanha vai até 22 de setembro, com o dia “D de Mobilização” acontecendo no sábado (16). Entretanto, apesar de abastecidas, faltam algumas vacinas nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs).

O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a menores de 15 anos, ou seja, até 14 anos, 11 meses e 29 dias, com o propósito de atualizar os cartões de vacinação. Durante a campanha serão disponibilizadas as vacinas como BCG, hepatites A e B, pentavalente, Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), pneumocócica 10, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, meningocócica C, Influenza e caricela, dT (dupla adulto), dTpa (gestantes), HPV, tríplice viral e meningocócica C.

Com relação à disponibilização das doses, o chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, revela que o Superintendência Regional de Saúde vai repassar um lote de vacinas durante a campanha, na próxima semana. “Estamos aguardando para saber o que virá, mas já sabemos que as vacinas que estarão em falta é a rotavírus e a tetra viral, e o Estado não soube informar se virão no decorrer da campanha. Todas as outras estão disponíveis nas unidades, e virão mais doses nesse lote na semana que vem”, afirma.

Robert lembra que a Campanha de Multivacinação é mais ampla. Antes era aquela famosa campanha do Zé Gotinha, que, com o decorrer dos anos, foi ampliada e se transformou em atualização do cartão de vacina, por isso é importante não esquecer de levar o cartão. As salas de vacina funcionam das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e no dia D atenderão no mesmo horário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por