CIDADE

Procon vai fiscalizar venda casada de garantias no comércio

Simultaneamente, a partir de 14h, equipes dos Procons de todo o Estado estarão em campo, realizando ações de fiscalização contra os abusos

Publicado em 10/09/2017 às 13:13Atualizado em 16/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) celebra 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nesta segunda-feira (11), em ação conjunta com o Fórum dos Procons Mineiros, entidade que reúne todas as Fundações de Minas Gerais. Simultaneamente, a partir de 14h, equipes dos Procons de todo o Estado estarão em campo, realizando ações de fiscalização contra os abusos na oferta de seguros e garantias.

O presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, explica que, na maioria das ocasiões, o consumidor desconhece seus direitos com relação à chamada garantia estendida. “Há casos em que as empresas encarecem o preço final do produto, com o preço embutido, e se o consumidor não ler a nota fiscal, ele não sabe o que foi contratado. Venda casada, recusa em vender o produto se o consumidor não contratar a garantia, é um dos abusos que ocorrem e para o qual temos muita procura no Procon”, esclarece Rodrigo.

O Procon irá fiscalizar lojas e varejistas e autuar aqueles que apresentarem os problemas citados e orienta que, em caso de dúvidas, informações e denúncias, o consumidor deve procurar a instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O atendimento, por ordem de chegada, com a realização de cadastramento até as 16h, ou então entrar em contato pelo telefone 3333-7666, ou ainda pelo 151, e aos fins de semana pelo WhatsApp (99869-9000).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por