JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

SPC tem aumento nas consultas e redução da inadimplência

Serviço de Proteção ao Crédito registra aumento no número de consultas e redução no volume de registros de novos inadimplentes

Última atualização: 09/09/2017 - 22:15:53.

Serviço de Proteção ao Crédito de Uberaba registra aumento no número de consultas e redução no volume de registros de novos inadimplentes. O resultado, divulgado ontem, é referente aos meses de janeiro a agosto de 2017, quando comparado com mesmo período de 2016.

Mantido pela Câmara de Dirigentes Lojistas, em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), o SPC de Uberaba registrou alta significativa de 6,87% nas consultas de janeiro a agosto de 2017, em relação aos oito primeiros meses de 2016. Com relação ao volume de registros de novos inadimplentes no banco de dados do serviço, o balanço divulgado apresentou redução de 22,71%.

Com relação à alta nas consultas, o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, lembra que o ano de 2016 foi péssimo para o setor, e agora estão recuperando as vendas, mas ainda longe do ideal, apesar do otimismo. “Quanto aos registros de que houve queda, isso mostra que o uberabense está voltando à sua característica de bom pagador. Isso pode estar atrelado à liberação dos recursos do FGTS das contas inativas”, explica o presidente classista. Por fim, sobre as expectativas para o fim do ano, Fúlvio, que participou recentemente da Convenção Estadual Lojista, disse que a tônica para o setor alcançar bons resultados é focar a capacitação e treinamento de toda equipe da empresa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia