CIDADE

SPC tem aumento nas consultas e redução da inadimplência

Serviço de Proteção ao Crédito registra aumento no número de consultas e redução no volume de registros de novos inadimplentes

Publicado em 09/09/2017 às 22:15Atualizado em 16/12/2022 às 10:39
Compartilhar

Serviço de Proteção ao Crédito de Uberaba registra aumento no número de consultas e redução no volume de registros de novos inadimplentes. O resultado, divulgado ontem, é referente aos meses de janeiro a agosto de 2017, quando comparado com mesmo período de 2016.

Mantido pela Câmara de Dirigentes Lojistas, em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), o SPC de Uberaba registrou alta significativa de 6,87% nas consultas de janeiro a agosto de 2017, em relação aos oito primeiros meses de 2016. Com relação ao volume de registros de novos inadimplentes no banco de dados do serviço, o balanço divulgado apresentou redução de 22,71%.

Com relação à alta nas consultas, o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, lembra que o ano de 2016 foi péssimo para o setor, e agora estão recuperando as vendas, mas ainda longe do ideal, apesar do otimismo. “Quanto aos registros de que houve queda, isso mostra que o uberabense está voltando à sua característica de bom pagador. Isso pode estar atrelado à liberação dos recursos do FGTS das contas inativas”, explica o presidente classista. Por fim, sobre as expectativas para o fim do ano, Fúlvio, que participou recentemente da Convenção Estadual Lojista, disse que a tônica para o setor alcançar bons resultados é focar a capacitação e treinamento de toda equipe da empresa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por