CIDADE

Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro em Uberaba

Com o tema “Nas rotas da história: das entradas e bandeiras ao bicentenário da emancipação política de Uberaba”, contará até 2020 a história de Uberaba

Publicado em 08/09/2017 às 15:24Atualizado em 16/12/2022 às 02:05
Compartilhar

Foto/Divulgação PMU

 Cerca de seis mil pessoas participaram do desfile de 7 de setembro, comemoração cívica pela Independência do Brasil, e a população de Uberaba esteve presente em peso ao longo do trajeto para prestigiar o momento. De acordo com a Polícia Militar, um público de 10 mil pessoas.

O tema “Nas rotas da história: das entradas e bandeiras ao bicentenário da emancipação política de Uberaba”, contará até 2020, em quatro quadrantes, a história de Uberaba.

O desfile foi organizado pela Chefia de Gabinete e pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e diversos parceiros. Foram sete pelotões, dois deles motorizados, que contaram os primeiros 50 anos da cidade, desde o surgimento do povoado às primeiras manifestações econômicas, artísticas e culturais. Em 2018 serão apresentadas na avenida “Personalidades históricas atuantes na consolidação de Uberaba; em 2019 será o tema “Uma cidade em evoluçã aspectos peculiares da trajetória econômica” e, em 2020, “Uberaba Atual: dois séculos de gestão com perspectivas”.

O prefeito Paulo Piau considerou o desfile como resgate da história da cidade, especialmente pelo momento delicado política e economicamente do País. “Se nossos antepassados brigaram pela independência e, hoje, temos tantas amarras no nosso País, travando a possibilidade de desenvolvimento, precisamos buscar a independência do povo brasileiro, é essa a reflexão que precisamos fazer”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por