JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro em Uberaba

Com o tema “Nas rotas da história: das entradas e bandeiras ao bicentenário da emancipação política de Uberaba”, contará até 2020 a história de Uberaba

Última atualização: 08/09/2017 - 15:24:57.

Foto/Divulgação PMU

 Cerca de seis mil pessoas participaram do desfile de 7 de setembro, comemoração cívica pela Independência do Brasil, e a população de Uberaba esteve presente em peso ao longo do trajeto para prestigiar o momento. De acordo com a Polícia Militar, um público de 10 mil pessoas.

O tema “Nas rotas da história: das entradas e bandeiras ao bicentenário da emancipação política de Uberaba”, contará até 2020, em quatro quadrantes, a história de Uberaba.

O desfile foi organizado pela Chefia de Gabinete e pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e diversos parceiros. Foram sete pelotões, dois deles motorizados, que contaram os primeiros 50 anos da cidade, desde o surgimento do povoado às primeiras manifestações econômicas, artísticas e culturais. Em 2018 serão apresentadas na avenida “Personalidades históricas atuantes na consolidação de Uberaba; em 2019 será o tema “Uma cidade em evolução: aspectos peculiares da trajetória econômica” e, em 2020, “Uberaba Atual: dois séculos de gestão com perspectivas”.

O prefeito Paulo Piau considerou o desfile como resgate da história da cidade, especialmente pelo momento delicado política e economicamente do País. “Se nossos antepassados brigaram pela independência e, hoje, temos tantas amarras no nosso País, travando a possibilidade de desenvolvimento, precisamos buscar a independência do povo brasileiro, é essa a reflexão que precisamos fazer”, conclui.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia