CIDADE

Semana do Trânsito terá ação com motoristas de ônibus de estudantes

Tradicionalmente realizada no mês de setembro, este ano a campanha vai acontecer entre os dias 18 e 25. O tema a ser trabalhado será Minha escolha faz a diferença no trânsito

Geórgia Santos
Publicado em 02/09/2017 às 09:35Atualizado em 16/12/2022 às 10:48
Compartilhar

Foto/Divulgação

Reunião de técnicos da área de Educação no Trânsito com parceiros para organização da Semana Nacional do Trânsito

Definida programação de atividades para Semana Nacional do Trânsito em Uberaba. Na quinta-feira (31) aconteceu uma reunião entre os parceiros, inclusive alguns novatos, e ficou decidido que as atividades começam em via pública. Logo no primeiro dia, 18 de setembro, ao invés de solenidades de abertura, a equipe estará na rua, repassando orientações à população.

Tradicionalmente realizada no mês de setembro, este ano a campanha vai acontecer entre os dias 18 e 25. O tema a ser trabalhado será “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e o subtema é "Escolha viver. Decida pelo trânsito seguro". Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, as ações serão realizadas de acordo com o tema. “Logo no dia 18 de setembro, na segunda-feira, estaremos realizando blitz educativa na rotatória das avenidas Guilherme Ferreira e Deputado José Marcus Cherém, um ponto de conflito da cidade, bastante confuso, e onde já aconteceram acidentes, inclusive com motos”, explica Hélio.

A grande novidade deste ano é uma ação que será realizada com os alunos da Escola Municipal Anízio Teixeira. “Vamos realizar palestra o dia todo no local. Uma outra novidade é o trabalho que vamos promover com a Fazu, com orientações direcionadas aos motoristas de ônibus que trazem alunos de outras cidades da região para estudar em Uberaba”, revela.

Outra questão definida durante a reunião da equipe, que também é uma novidade, segundo o chefe, é formação de um grupo de trabalho para que sejam desenvolvidas ações durante o ano todo. “A seção já realiza esse trabalho mensal e agora, com a formação do grupo, vamos ganhar reforço, e o trabalho terá mais impacto”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por