CIDADE

Posturas faz fiscalização no calçadão e apreende produtos sem procedência

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes realizou ação no calçadão da Artur Machado

Publicado em 01/09/2017 às 08:31Atualizado em 16/12/2022 às 10:49
Compartilhar

Foto/Reprodução

Carro do Departamento de Posturas, carregado de produtos sem a devida procedência apreendidos no calçadão da rua Artur Machado

A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes, por meio do Departamento de Posturas, realizou ação no calçadão da Artur Machado, com o apoio da Polícia Militar, na quarta-feira (30) e ontem. Nos dois dias de fiscalização, ambulante vendendo perfumes com abordagem intimidadora aos transeuntes, principalmente idosos, evadiu-se do local e deixou as mercadorias para trás, que foram apreendidas, assim como três ambulantes foram autuados e multados por vender colchas, mantas e tapetes sem procedência.

Segundo o chefe do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, no primeiro dia de ação foram apreendidos 107 frascos de pomadas e 22 frascos de perfumes. Ainda de acordo com o chefe do Departamento, ontem, os três ambulantes vendendo colchas, mantas e tapetes foram autuados e multados em 10 UFMs, valor de R$2.321,6 cada, e as mercadorias apreendidas. “A retirada das mercadorias só é possível mediante pagamento da multa e comprovação da procedência. Os perfumes e pomadas apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Vigilância Sanitária para o descarte adequado dos produtos”, explica Freitas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por