JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Interceptores na Santa Beatriz devem estar prontos em cinco dias

Obra de interceptores de esgoto na avenida Santa Beatriz deve terminar antes do previsto. O serviço começou no dia 7 de agosto

- Por Geórgia Santos Última atualização: 19/08/2017 - 22:07:40.

Obra de interceptores de esgoto na avenida Santa Beatriz deve terminar antes do previsto. O serviço começou no dia 7 de agosto e a previsão inicial era de 45 dias, mas, diante da agilidade e por não terem encontrado problemas nas escavações, a obra deve estar pronta no início da semana que vem.

No local, os operários estão realizando a separação dos esgotos lançados nos canais de água pluvial, direcionando-os para dentro de tubulação específica: o interceptor. Na avenida Santa Beatriz estão sendo instalados cerca de 500 metros de tubos, apenas na pista bairro (shopping)-centro. Neste momento a obra está sendo realizada entre as ruas Piauí e Prata.

“Colocamos duas equipes para realizar o serviço. A obra caminhou bem e não encontramos os problemas que imaginávamos. Terminamos no início da próxima semana e, em mais quatro ou cinco dias, concluiremos o recapeamento”, revela o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. Com essa obra, Luiz Neto explica que resolve de forma definitiva o problema com esgoto oriundo de bairros como Parque das Américas e Volta Grande, que ainda seguiam pelos canais de água de chuva. Com a instalação dos interceptores, foi separado, resolvendo o incômodo com mau cheiro.

Nova entrada. Outra intervenção anunciada pelo presidente do Codau é a revitalização das entradas de Uberaba. Segundo Luiz Neto, o serviço será feito em todas as entradas, mas uma delas deve começar em breve, que é no Parque da Américas, ao lado do posto Zote. “Vamos fazer uma linha contínua, reta, em que as pessoas terão fácil acesso por essa região, passando pela avenida Santa Beatriz até o centro da cidade”, revela.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia