JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Moradores e comerciantes da rua Major Eustáquio reclamam de obra

Segundo relatos, a obra já havia acontecido em abril, e agora a Prefeitura está refazendo o serviço, gerando transtornos para todos da região, até para motoristas

- Por Geórgia Santos Última atualização: 19/08/2017 - 09:26:40.

Foto/Sandro Neves

Engenheiro diz que o serviço tem o objetivo de adequar a rede pluvial a dreno de obra particular que está sendo feita naquela via

Implantação de galeria pluvial na rua Major Eustáquio gera reclamação de moradores e comerciantes. Segundo relatos, a obra já havia acontecido em abril, e agora a Prefeitura está refazendo o serviço, gerando transtornos para todos da região, até para motoristas.

O comerciante e engenheiro mecânico, Walfrido Martinele, revela que na primeira intervenção, que aconteceu em abril, pôde perceber que o serviço não estava sendo acompanhado por um responsável técnico e agora voltaram para refazê-lo, pois a tubulação ficou mais alta do que o ponto de captação de água. “Essa é uma situação inadmissível. Além de gerar gastos a mais ao poder público, também traz grande transtorno, já que são vários dias com o trânsito interditado”, explica o comerciante.

O engenheiro José Generoso Lenza, que acompanha a obra particular, explicou que se trata da instalação de uma galeria, para fazer a captação de água oriunda de nascente que existe abaixo da construção que está sendo realizada na rua Major Eustáquio. É preciso drenar para não ter problemas no subsolo. “Primeiro foi feita uma galeria para captação de água pluvial externa ao prédio. Como não deu a queda, para unir o dreno à galeria, agora está sendo realizado o rebaixamento da galeria que já estava pronta”, explica. 

Secretaria diz que realiza o serviço para atender à construção particular. Nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura confirma que a Secretaria de Serviços Urbanos está realizando obra de extensão de galeria pluvial para atender uma construção particular que está sendo executada na região. Esta obra interliga na outra que foi feita no início do ano. A nota diz que com as adutoras do Codau, tubulação da Cemig, CTBC, o serviço fica mais demorado. Ainda não é possível determinar uma data para o término do serviço, mas a equipe está empenhada em agilizar a obra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia