CIDADE

Sedest destrói mais de seis mil produtos piratas apreendidos

São CDs, brinquedos e utensílios que estavam sendo comercializados de forma ilegal, principalmente no centro da cidade

Marconi Lima
Publicado em 22/07/2017 às 09:18Atualizado em 16/12/2022 às 11:51
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Máquina da Prefeitura destruiu todo o material no pátio da Sedest, que posteriormente foi encaminhado à reciclagem

Mais de seis mil produtos sem registro de origem (piratas) foram destruídos na manhã de ontem no pátio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). Foram CDs, brinquedos e utensílios apreendidos no comércio ambulante da cidade. Até mesmo placas de propaganda de pessoas que oferecem serviços espirituais e consultas futurológicas foram apreendidas pelo Departamento de Posturas da Sedest e acabaram levadas ao pátio da secretaria para destruição.

De acordo com o secretário-adjunto da pasta, Hélio José de Faria Júnior, nem todo o material apreendido é destruído pela fiscalização. “Em relação a alguns brinquedos que podem ser aproveitados para pessoas carentes, nós fazemos a doação. Apenas quanto a armas de brinquedo, como revólveres e espadas, é que, por norma, fazemos a destruição. Os CDs, que não têm certificado de origem, também foram destruídos no dia de hoje [ontem]”, frisou Hélio Júnior. Sobre a destinação do material que foi destruído, Júnior diz que é destinado à reciclagem. “Não fazemos o descarte. O material é encaminhado à cooperativa de catadores para que possa ser selecionado, e o que for possível reciclar acaba comercializado”, explicou o secretário-adjunto.

Recentemente, o Departamento de Posturas intensificou o trabalho de fiscalização ao comércio ambulante na área central da cidade. A Sedest, em recente nota enviada ao Jornal da Manhã, informou que a Prefeitura já possui legislação que permite ao ambulante se legalizar, procurando a Sala do Empreendedor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por