CIDADE

Escola Municipal faz atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente

Ações estão sendo desenvolvidas com os alunos do Ensino de Tempo Integral há alguns dias

Geórgia Santos
Publicado em 07/06/2017 às 09:18Atualizado em 16/12/2022 às 12:49
Compartilhar

Escola Municipal Professor Anízio Teixeira realiza atividades educativas sobre a Semana do Meio Ambiente. Ações estão sendo desenvolvidas com os alunos do Ensino de Tempo Integral há alguns dias e nesta quinta-feira (8) haverá a culminância com palestra e atividades práticas.

Segundo a diretora da escola, Edna Maria Chimango, na palestra serão abordadas questões relacionadas à preservação do meio ambiente e das ações dos próprios estudantes como sujeitos de transformação do meio ambiente. “Depois vamos para a aula de campo, em que os alunos vão analisar a própria paisagem, o meio ambiente da escola, e a partir dela a plantação de outras árvores e a preservação daquelas que já temos”, explica a diretora.

Edna revela ainda que sempre são realizadas na escola atividades relacionadas à preservação ambiental, mas na Semana do Meio Ambiente elas se intensificam. “Nos últimos dias realizamos visitas ao Horto Municipal, andamos pelas ruas do bairro fazendo coletas, panfletagens, entre outras ações. E as atividades que desenvolvemos são transferidas para outros espaços. Os alunos ficam mais atentos quanto às situações e são multiplicadores, sempre chamam a atenção quando vêm os mais velhos fazendo coisas erradas”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por