JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Credenciamento da FCU atrai mais de 90 artistas interessados

96 artistas de várias vertentes culturais realizaram inscrições para participar do edital de credenciamento promovido pela Fundação Cultural

Última atualização: 07/06/2017 - 23:16:10.

Noventa e seis artistas de várias vertentes culturais realizaram inscrições para participar do edital de credenciamento promovido pela Fundação Cultural de Uberaba. Somente os artistas credenciados poderão ser contratados para os eventos dentro do prazo de vigência de um ano do edital. As inscrições, que contemplaram artistas de Uberaba e região nas modalidades musical (solo e grupos/bandas), grupo teatral, grupo de dança, grupo de Cultura Popular, Orquestra, mestre de cerimônia e DJ, agora seguem para as etapas de seleção, que incluem análise de documentos e avaliação cultural.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que o número de inscrições atendeu às expectativas. “Agradecemos a todos os artistas que se inscreveram e que acreditam no trabalho desempenhado pela Fundação Cultural. O edital foi elaborado com base nos maiores editais do país, que seguem critérios burocráticos necessários conforme a Lei de Licitações nº 8.666/93, e o nosso maior objetivo é realizar um processo transparente e eficiente.”

O processo de seleção acontecerá em três etapas e o primeiro passo é de habilitação jurídica e fiscal, que consistirá da análise e conferência dos documentos entregues relativos à situação fiscal e jurídica do proponente. Os resultados serão publicados no Porta-Voz e passarão à fase de avaliação técnica, com a análise dos documentos relacionados à proposta artística pela Comissão Julgadora de Mérito Artístico-Cultural. Já na última etapa, a de classificação, as propostas habilitadas serão definidas considerando uma pontuação de zero a 20 pontos. Para ser classificado, o proponente deverá atingir o mínimo de 11 pontos.

A Fundação Cultural reforça, ainda, que a contratação dos artistas credenciados ficará condicionada à definição da programação dos eventos, bem como de previsão orçamentária. Estar credenciado, portanto, não gera obrigatoriedade da firmação de contrato, mas dentro do prazo vigente do edital somente os artistas já selecionados estarão aptos a atender às demandas de eventos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia