CIDADE

Interrupção dos estudos atinge 10% dos alunos da rede municipal

Silvana Elias diz que índice de evasão, abandono e reprovação é 10%, isto é, a cada mil alunos, cem ficam para trás de alguma forma

Geórgia Santos
Publicado em 04/06/2017 às 16:01Atualizado em 16/12/2022 às 12:54
Compartilhar

Evasão, abandono e reprovação escolar na rede municipal ainda são situações que geram preocupação. De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, o índice de evasão, abandono e reprovação é 10%, isto é, a cada mil alunos, cem ficam para trás de alguma forma. “O nosso propósito é zerar esse índice. Já tivemos avanços, antes esse número era de 30% e, para atingir o percentual atual, realizamos uma força-tarefa, através da qual diversas medidas foram adotadas”, explica.

Segundo a secretária, as políticas de incentivo e manutenção dos alunos na escola sã Programa de Tempo Integral; Jornada Ampliada, com atividades de artes, culturais e esportes; grupos de liderança (educação ambiental, grêmios e educação empreendedora); fortalecimento da política de educação inclusiva, com um professor cuidador; atendimento educacional especializado, para alunos com altas habilidades; formação continuada dos professores, e, ainda, a intervenção pedagógica, em que no início do ano é feito um diagnóstico sobre os alunos e, se necessário, no decorrer do ano, o atendimento do professor ao aluno é individualizado.

Silvana revela ainda que esta evasão pode estar relacionada à população sazonal que existe no município, famílias que chegam à cidade para trabalhar no setor de agricultura e depois vão embora, no fim de safras, sendo que isso faz com que os alunos não permaneçam na escola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por