JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com a chegada das festas juninas, venda de produtos típicos cresce

Com as datas dedicadas a Santo Antônio, São João e São Pedro chegando, produtos ligados às festas são mais procurados, como amendoim e canjica

- Por Geórgia Santos Última atualização: 30/05/2017 - 08:16:20.

Foto/Sandro Neves

Produtos típicos das festas juninas registram significativo aumento das vendas nesta época do ano

Supermercados começam a se preparar para vendas de produtos típicos de “festas juninas”. Com as datas dedicadas a Santo Antônio, São João e São Pedro chegando, produtos ligados às festas são mais procurados nos supermercados. Estima-se que as vendas de amendoim, milho para pipoca, canjica, entre outros, aumentem em até 60%.

Segundo o diretor da Associação Supermercadista de Uberaba (Assuper), Matusalém Alves, já é possível observar neste momento crescimento nas vendas de 20% destes produtos e, em meados do mês de junho, por volta do dia 15, talvez seja possível atingir cerca de 60% no aumento de vendas. “A festa junina é um evento que não deixou de ser realizado, sobretudo nas escolas, mantendo-se a tradição anualmente. Por isso, um dos nossos maiores consumidores neste período são as escolas”, destaca Matusalém. Com relação aos preços, o diretor da Assuper destaca que não deve haver mudanças nos valores. Ele explica que não é possível realizar aumentos significativos, uma vez que neste momento a inflação está baixa, em 4,08%, no acumulado dos últimos dois meses, e não há perspectiva de aumento.

O Procon sempre realiza neste período pesquisa do preço de produtos comercializados para as festas juninas. Este ano, segundo a chefe do Departamento de Fiscalização e Pesquisa, Elizabeth Beatriz Freitas, o levantamento será realizado mais uma vez. Os fiscais começaram o trabalho nesta semana e até sexta-feira (2) os dados serão divulgados. No ano passado o levantamento foi realizado em seis supermercados, com 14 produtos avaliados. A diferença nos preços de um estabelecimento para outro de alguns produtos chamou a atenção, chegando a uma variação de 112%.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia