CIDADE

Seis ônibus de manifestantes seguem de Uberaba para ato em Brasília nesta 4ª

Seis ônibus, com mais de 250 pessoas, saíram na noite dessa terça-feira rumo à capital do país para protestar

Geórgia Santos
Publicado em 24/05/2017 às 21:32Atualizado em 16/12/2022 às 13:08
Compartilhar

Caravana de Uberaba segue nesta quarta-feira para participar de manifestação em Brasília. Seis ônibus, com mais de 250 pessoas, saíram na noite dessa terça-feira rumo à capital do país para protestar e pedir a saída imediata do presidente Michel Temer, diante dos fatos dos últimos dias.  

Diversos sindicatos participam da ação. São professores da rede particular e pública, auditores fiscais, bancários, profissionais da área da Saúde, dos Correios, entre outros grupos, que, segundo Marcos Gennari Mariano, estão indignados com a situação e pedem a saída de Michel Temer.

“Vamos exigir fora Temer, fora corrupção e fora golpe, para que possamos restabelecer a democracia no nosso país. Estamos todos indignados e não aceitamos mais que o Palácio do Planalto seja ocupado pelo atual Presidente. Queremos passar o Brasil a limpo para acabar com a corrupção. O direito do trabalhador está em jogo. Por isso é o momento de se indignar e reagir”, diz.

Marcos diz que, apesar de pedir pelo impeachment, o grupo tem a expectativa da renúncia do Presidente, uma vez que ele está sendo investigado por três crimes, sendo um deles a organização criminosa. “Não podemos aceitar que continue e é isso que vamos exigir nesta quarta-feira em Brasília. Com a expectativa de reunir meio milhão de pessoas, vamos dizer um sonoro fora Temer, fora corrupção”, destaca o sindicalista.

A caravana de Uberaba saiu ontem por volta das 22h e, antes de embarcar, houve manifestação, com um ato ressaltando a indignação do grupo.

Ao mesmo tempo em que acontece o ato nacional em Brasília, nesta quarta-feira, será realizada em Uberaba, às 15h, panfletagem no calçadão da rua Arthur Machado, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e pedindo a mudança do Presidente da República.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por