ESPORTE

Bragantino perde chance de disparar na liderança. Confira os jogos e classificação

Agência Estado
Publicado em 02/07/2021 às 08:23Atualizado em 18/12/2022 às 15:04
Compartilhar

Foto/Internet

O Red Bull Bragantino, de fato, tem dificuldade em atuar no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Nesta quinta-feira, pela oitava rodada, o Braga perdeu a chance de disparar na liderança no Campeonato Brasileiro

Como mandante, o Red Bull Bragantino tem apenas uma vitória e, agora, três empates. Essa foi a primeira vez que o dono do melhor ataque do Brasileirão (17 gols) passou em branco. O resultado manteve o time paulista na liderança com 18 pontos, sendo que o vice-líder Athletico-PR, com 16 e um jogo a menos, perdeu na rodada. O Ceará, por sua vez, ocupa o 11.º lugar com 10 pontos.

Os times deixaram a desejar no primeiro tempo. Marlon tentou um chute para o Ceará logo aos quatro minutos, mas a defesa desviou Os paulistas responderam aos 16 em chute de Claudinho, que passou perto. No mais, o Red Bull Bragantino ficou com 70% da bola, mas não soube criar, enquanto o time cearense se defendeu

No segundo tempo, o Ceará deu a primeira cartada. Fernando Sobral se livrou de Fabrício Bruno e bateu, mas Cleiton fez boa defesa. O Red Bull Bragantino apareceu aos 24 minutos em chute de fora da área de Artur. Richard conseguiu a defesa.

O Red Bull Bragantino foi em busca do gol e Claudinho tentou de fora da área aos 42 minutos, mas a bola saiu. Três minutos depois, Cléber fez falta em Raul, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 46, Kelvyn bateu firme, mas Cleiton fez grande defesa. Antes do apito final, Pedrinho acertou a rede pelo lado de fora.

Na nona rodada, o Red Bull Bragantino fará duelo paulista contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, neste domingo, às 18h15. O Ceará, no mesmo dia e horário, receberá o Juventude, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FLAMENGO JOGA COM CAUTELA, VENCE O CUIABÁ POR 2 A 0 E SE APROXIMA DO G4

Surpreendido pelo Juventude no final de semana, o Flamengo, mesmo sem apresentar um bom futebol, voltou a vencer nesta quinta-feira à noite, quando visitou o Cuiabá e marcou 2 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumado a atacar, desta vez, o time dirigido por Rogério Ceni foi cauteloso. Assim, não tomou gol e ganhou.

Esta foi a primeira vitória do time carioca como visitante. Antes o Flamengo só havia encarado o Juventude e perdido por 1 a 0, em Caxias do Sul (RS). Os outros dois jogos como visitante, contra Grêmio (2ª rodada) e Athletico-PR (4ª rodada), foram adiados e serão reagendados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a vitória na capital mato-grossense, o Flamengo chegou aos 12 pontos e assumiu a sexta posição - está a três pontos do Fortaleza (4º colocado), com 15. Já o Cuiabá segue sem vencer e na zona de rebaixament 18º com quatro pontos.

O Cuiabá volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-MG, às 18h15, novamente na Arena Pantanal. O Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

ARGENTINOS MARCAM E GARANTEM VITÓRIA DO ATLÉTICO-MG SOBRE O ATLÉTICO-GO

Com bela atuação de toda a equipe, principalmente dos argentinos Zaracho e Nacho Fernández, com dois gols cada, o Atlético-MG goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o mineiros alcançaram os 13 pontos, na quinta colocação, enquanto os goianos continuam com dez, em décimo lugar. Na próxima rodada os times vão atuar fora de casa. O Atlético-GO se apresenta em Porto Alegre, contra o Grêmio e o Atlético-MG encara o Cuiabá.

Com muita movimentação, troca de passes intensa e objetividade no ataque, o Atlético-MG teve um primeiro tempo quase perfeito. Com o tradicional 4-3-3, o time de Cuca atuou quase que todos os primeiros 45 minutos no campo do adversário.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por