CIDADE

Semed promove palestra sobre relação entre professores e crianças com autismo

O evento será no dia 18 de abril, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo (PMU), a partir das 19h

Publicado em 12/04/2017 às 09:48Atualizado em 16/12/2022 às 14:01
Compartilhar

 No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, em alusão a este dia, o Departamento de Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove palestra com o tema “Na minha sala tem uma criança com autismo. O que fazer agora?", com a professora Aida Teresa dos Santos Brito. O evento será no dia 18 de abril, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo (PMU), a partir das 19h.

 Denise Scussel, chefe do departamento de Educação Inclusiva, afirma que a atividade é um fomento à reflexão sobre o autismo em que os participantes poderão discutir sobre as responsabilidades e intervenções de cada ator na escola e da família, numa perspectiva multiprofissional e de trabalho em rede.

 Ela explica que logo após a palestra, haverá mesa-redonda com a pauta “Discussões sobre o autism do diagnóstico às intervenções". Além da professora ainda comporão a mesa o professor Mestre do curso de medicina da UFTM, Renato Oliveira e Silva; a doutoranda em Ciências da Saúde (UFTM), Kátia Ariana Borges; o neurologista Marlos Aureliano Dias de Sousa, a pós-graduanda em Análise do Comportamento aplicada ao autismo e formação em Reabilitação Cognitiva, Ana Carolina Quirino de Souza e Bethânia Rufato Ferreira, pós-graduada em psicopedagogia - intervenção familiar no atendimento de crianças e adolescentes.

 O evento é aberto a pais, professores, profissionais de apoio, profissionais da saúde, assistentes sociais e interessados. Para os professores da rede municipal, contará como três horas de formação. Denise comenta que é preciso apenas enviar o nome e o CPF para o e-mail: [email protected], sendo 250 vagas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por