CIDADE

SMS recebe doses contra Influenza nesta quarta

A vacinação começa na segunda (17), em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, de segunda a sexta

Publicado em 12/04/2017 às 09:40Atualizado em 16/12/2022 às 14:01
Compartilhar

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a receber nesta quarta (12) as primeiras 19.500 doses da vacina contra a Influenza (H1N1, H3N2 e Influenza B). A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá no período de 17 de abril a 26 de maio de 2017, sendo o dia D no sábado (13) de maio (mobilização nacional).

 Conforme informa o diretor do Departamento de Epidemiologia e Informação, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Robert Boaventura, os profissionais da saúde já estão preparados para receber a população apta a se vacinar: maiores de 60 anos, crianças de seis meses e menores de 5 anos, puérperas até 45 dias, gestantes, trabalhadores da área da saúde e professores (inclusive da rede particular com comprovação), pessoas com comorbidade (doenças crônicas).

A vacinação começa na segunda (17), em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, de segunda a sexta. Robert indica que uma das estratégias é estender a vacinação aos hospitais, para que os profissionais de saúde possam estar imunizados ao receber um paciente com suspeita da doença.

 Casos confirmados de Influenza serão encaminhados aos hospitais que receberão o medicamento Tamiflu, que não é comprado em farmácias, e sob receita médica, pode ser adquirido também na Farmácia de Acolhimento da PMU e Farmácias das UPAs, somente em casos necessários.

 A vacinação contra a Influenza é uma recomendação do Ministério da Saúde e acontece anualmente em território nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por