CIDADE

Cai inadimplência em Uberaba após liberação do FGTS de conta inativa

Conforme os dados divulgados no mês de março de 2017, houve um crescimento de 8% no número de pessoas excluídas do SPC com relação ao mês de fevereiro do mesmo ano

Geórgia Santos
Publicado em 12/04/2017 às 09:42Atualizado em 16/12/2022 às 02:25
Compartilhar

Jairo Chagas

Além do pagamento de FGTS de contas inativas, alguns trabalhadores estão recebendo dinheiro do PIS

Número de inadimplentes diminuiu no Serviço de Proteção ao Crédito de Uberaba (SPC Uberaba). Conforme os dados divulgados no mês de março de 2017, houve um crescimento de 8% no número de pessoas excluídas do SPC com relação ao mês de fevereiro do mesmo ano.

Este resultado, segundo a avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, está atrelado ao pagamento do FGTS das contas inativas. “Além disso, também tivemos aumento de 10% nas consultas. Isto é, houve mais pesquisas no SPC, o que quer dizer que tivemos mais pessoas comprando no comércio. Isso representa um aumento nas vendas e, com certeza, esse resultado é devido ao dinheiro extra do FGTS”, afirma.

Fúlvio garante que o resultado está atrelado a este recurso, pois normalmente, nos três primeiros meses do ano, em alguns casos até em abril, as vendas são fracas. São realizadas poucas consultas, inclusive aumenta o número de inadimplentes, isso devido às contas do início do ano. “Diante desta realidade diferenciada de 2017, uma vez que ainda restam recursos do FGTS para serem liberados, eu acredito que será mantida esta alta nas vendas”, diz.

O dirigente lojista acredita que o resultado do SPC referente ao mês de abril deve manter o que foi registrado em março, porém, para maio e junho, por conta do Dia das Mães e do Dia do Namorados, os números podem ser ainda mais animadores. “A nossa expectativa é que seja melhor do que foi em 2016, quando registramos queda com relação a 2015”, revela Fúlvio.

Vale lembrar que, além do pagamento de FGTS de contas inativas, também existem trabalhadores que neste período estão recebendo dinheiro do PIS, o que, segundo ele, também movimenta o comércio. “As pessoas compram mais, frequentam mais restaurantes e bares, e isso é muito bom. Inclusive algumas lojas, aproveitando destes recursos, estão convidando os clientes para as compras”, afirma o dirigente, ressaltando que assim como lojista tem interesse na compra, também tem no pagamento das dívidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por