CIDADE

Reage Brasil prega a tolerância religiosa e reúne mais de 1,8 mil

Movimento Reage Brasil - a fé não tem religião, realizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos, levou mais de 1,8 mil uberabenses ao UTC

Sarah Parro
Publicado em 11/02/2017 às 08:27Atualizado em 16/12/2022 às 15:13
Compartilhar

Foto/Divulgação 

Pastor e deputado Marco Feliciano durante lançamento, em Uberaba, do movimento Reage Brasil

Movimento Reage Brasil - a fé não tem religião, realizado pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Uberaba (Conpeu), levou mais de 1,8 mil uberabenses ao UTC (Uberaba Tênis Clube) na noite de quinta-feira (9). O evento contou com a participação do pastor e também deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que apadrinha o movimento social que tem por objetivo pregar a tolerância religiosa e desenvolver projetos sociais nos bairros da cidade e comunidades terapêuticas.

O presidente do Conselho de Pastores de Uberaba (Conpeu), Eloísio Santos, ressaltou que todos os litros de óleo arrecadados durante o evento serão trocados por cestas básicas, posteriormente revertidas às famílias e instituições carentes. Santos reforçou que o evento não reuniu somente membros da igreja evangélica, mas também católicos carismáticos e fiéis de outras denominações. “Em união com a igreja católica carismática iremos desenvolver projetos de dança, música e também evangelismo nos bairros de Uberaba e nas comunidades terapêuticas. Temos que acabar com a intolerância religiosa”, afirma Santos.

Além disso, outros sete eventos prometem movimentar Uberaba ao longo deste ano. Um dos mais aguardados é a “Marcha para Jesus”, celebrada anualmente em todo o país e prevista para acontecer no dia 24 de junho, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão). Este ano a marcha traz uma das maiores vozes da música gospel: o cantor e compositor Anderson Freire, indicado várias vezes para o Grammy Latino. “A expectativa é de que milhares de pessoas compareceram à concentração e cerca de 20 toneladas de alimentos sejam arrecadadas para assistir as pessoas carentes da nossa cidade. O evento ainda vai movimentar o comércio da cidade e o setor de turismo e hotelaria, uma vez que a marcha é de nível nacional”, ressalta o presidente Eloísio Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por