JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Superintendência divulga cronograma de posse de professores da educação básica

Superintendência Regional de Ensino realiza em março posse de candidatos nomeados para professores de educação básica

- Por Geórgia Santos Última atualização: 09/02/2017 - 21:22:16.

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba realiza no próximo mês posse de candidatos nomeados para professores de educação básica. Ao todo serão empossados em Uberaba 62 profissionais, que devem ficar atentos a datas e horários. O cronograma já foi elaborado pela superintendência.

A superintendente Marilda Ribeiro Resende explica que essa será a posse dos candidatos nomeados no dia 28 de janeiro, e ela deve acontecer, conforme determinação da Secretaria Estadual de Educação, do dia 1° de março até o dia 31 do mesmo mês. “Sendo assim, já realizamos o nosso cronograma. No dia 23 de março será realizada a posse dos professores da educação básica nas cidades de Araxá e Frutal, conforme a classificação. Em Araxá serão convocados os candidatos classificados nas posições de 82ª a 95ª, às 8h30. Já em Frutal, a posse será à tarde, às 13h30, e serão convocados aqueles que se encontram na classificação de 15ª a 23ª”, explica a superintendente de ensino.

Já em Uberaba, o procedimento começa no dia 24 de março e será realizado na sede da Superintendência. No período da manhã, às 8h30, devem estar presentes aqueles candidatos nomeados para professores de educação básica que estão classificados de 167ª a 177ª. Já à tarde, às 13h30, serão chamados aqueles que se encontram da 178ª a 188ª. No dia seguinte, dia 28 de março, as atividades continuam em Uberaba, e seguindo os mesmos horários. De manhã serão chamados os candidatos do 189º ao 199º lugar, e à tarde do 200º ao 210º. Para fechar, no dia 29 de março serão empossados os últimos. Às 8h30 devem estar presentes aqueles que encontram da 211ª a 221ª classificação e às 13h30 serão chamados os candidatos da 222ª a 229ª.

“Os candidatos devem ficar de olho no cronograma, para não perder o dia e o horário, pois aqueles que estão em melhor classificação têm a chance de escolher as escolas que desejarem trabalhar. Os profissionais empossados começam a exercer a função a partir do dia 31 de março. Até que isto aconteça, para não prejudicar os alunos, estão dando aula no lugar dos concursados professores designados, mas estes estão cientes que devem sair quando um concursado for acionado”, explica Marilda.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia