CIDADE

Vendedora não consegue agendamento e diz que foi destratada na UAI

Jovem relatou ter sido destratada na Unidade de Atendimento Integrado ao tentar agendar data e horário para tirar 2ª via da CTPS

David Tschaikowsky
Publicado em 28/01/2017 às 21:42Atualizado em 16/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Jovem relatou ter sido destratada na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) quando foi tentar agendar data e horário para tirar a segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Segundo a vendedora Leticia Beatriz Moreira Caetano, ela procurou pessoalmente a UAI, por não conseguir agendar pelo site. “Fui muito mal atendida pela recepcionista. Ela disse que existem muitos horários pelo site e como fico o dia inteiro nas redes sociais poderia muito bem tentar o dia todo fazer meu agendamento”, explicou a vendedora.

Ainda de acordo com Leticia, são vários dias tentando pelo site, que é o único meio de marcar o agendamento para retirar a segunda via da carteira de trabalho, mas não está disponível nenhum dia para janeiro, fevereiro e março, até onde olhou para tentar fazer o agendamento.

Em nota, a Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs esclarece que a agenda do Portal MG (www.mg.gov.br/agendamento) só é aberta por um período de 10 dias, ou seja, só é possível agendar serviços para os 10 dias seguintes e não para os próximos meses. Todos os dias são liberadas novas vagas em horários alternados para este intervalo.

Ainda segundo a Coordenadoria, o governo de Minas está em período de migração do sistema de agendamento para o novo Portal MG. Essa migração ocorrerá no início de fevereiro e, para viabilizá-la, haverá um período em que não serão abertas novas vagas. Porém, a partir do início da operação do novo sistema, a janela de 10 dias será reaberta novamente.

Nos casos em que o cidadão não encontre vaga para agendamento e exista a urgência no atendimento, com as devidas comprovações e após análise da equipe local, o cidadão poderá ser atendido fora da agenda. Em relação ao tratamento do funcionário em questão, a Coordenadoria fará uma intervenção na unidade para apurar o acontecimento e tomará as medidas necessárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por