CIDADE

Sedest prorroga prazo para recadastramento das vans escolares

O último dia para que os permissionários entregassem a documentação seria 31 de janeiro, mas foi adiado e permanece até dia 24 de fevereiro

Geórgia Santos
Publicado em 28/01/2017 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Foto/Enerson Cleiton/PMU

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) prorroga prazo de recadastramento de vans. O último dia para que os permissionários entregassem a documentação seria 31 de janeiro, mas foi adiado para 24 de fevereiro. Entretanto, a Secretaria orienta para que os permissionários não deixem a entrega dos documentos para última hora.

Segundo o diretor do departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito, a prorrogação é porque alguns permissionários não compareceram, a Secretaria ainda está selando e entregando a documentação e, além disso, existem poucos funcionários no cadastramento, o que demora mais para realizar o procedimento. “Tivemos redução de funcionários, é uma situação que acontece todo início de governo, por isso prorrogamos o prazo para ter tempo suficiente de realizar o recadastramento”, explica.

Entretanto, o diretor destaca que a prorrogação na verdade é mais para atender a Prefeitura, pois caso contrário não seria possível entregar a documentação no período correto, mas os permissionários devem entregar o que foi solicitado até o dia 31 de janeiro. “Inclusive pedimos aos transportadores escolares, sempre que houver o recadastramento, para que se antecipem, busquem os documentos ao menos três meses antes do período, que normalmente é o mesmo todos os anos, para que quando for anunciada a data, tudo já esteja em mãos para entrega”, destaca o diretor.

Rodrigo revela ainda que a Secretaria pretende facilitar esse procedimento aos transportadores que estão cadastrados há anos. De acordo com ele, a intenção para estes permissionários, é retirar da lista de entrega, documentos como CPF e identidade, que são mais simples, e a Prefeitura já tem conhecimento. A medida gera facilidade ao permissionário e à Prefeitura.

O diretor orienta aos pais para que ao certificarem a autorização do transportador, se ele ainda não possuir a documentação de 2017, a sugestão é que busque a Prefeitura para garantir que se trata de um permissionário autorizado. “Algumas escolas podem retornar às aulas antes de concluirmos a entrega da documentação, e buscar a Secretaria é uma boa forma de garantir o serviço”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por