CIDADE

Conselho da Igualdade Racial empossa sua nova composição

Foi realizada na tarde de ontem, na sede da PMU reunião para posse dos conselheiros para o mandato 2017/2019 do Compir

Publicado em 18/11/2016 às 22:33Atualizado em 16/12/2022 às 16:33
Compartilhar

Foi realizada no fim da tarde de ontem, na sede da Prefeitura de Uberaba (PMU), reunião para posse dos conselheiros para o mandato 2017/2019 do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

O encontro contou com a presença de membros do conselho, do prefeito Paulo Piau, do presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, da assessora de Novos Projetos, Ângela Dib, do titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Roberto Indaiá, e do presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Moçambique, Sinfrônio Júnior.

Durante a posse, o prefeito Piau destacou a importância da instalação do Compir em Uberaba. “O Compir é uma estrutura do governo federal. Então, o objetivo é conseguir, por meio do conselho, a estrutura e o apoio para que a comunidade seja valorizada”, conclui.

“Nós buscamos uma melhora e maior inclusão social para 55% da população de Uberaba”, destaca o presidente do conselho, Wagner Martins.

Além disso, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Moçambique, Sinfrônio Júnior, ressalta a importância contextual da firmação do conselh “Nós estamos vivendo um período de autoafirmação e o Compir vem para regulamentar todas as políticas públicas afirmativas voltadas para a nossa causa”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por