CIDADE

Comoveec é reativada e eventos na cidade terão rigorosa fiscalização

Verificação terá início pelas casas de eventos e chácaras, já que muitas realizam festas sem a mínima condição de segurança dos presentes

Publicado em 10/11/2016 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 16:40
Compartilhar

Sebastião Santos/PMU

Reativação da Comoveec aconteceu durante reunião, na Secretaria de Defesa Social, entre setores envolvidos com a realização de eventos

Reunião realizada ontem na Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes marcou a reativação da Comoveec (Comissão de Monitoramento em Eventos Esportivos e Culturais), que tem por objetivo minimizar situações diversas proporcionadas por ocasião de eventos.

Com a presença de representantes da Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural, consultores de segurança, Fundação do Esporte e Lazer e organizadores de eventos, a reunião deliberou quanto a diversas ações que visam a dar mais segurança nos eventos.

Conforme explica o tenente da Polícia Militar Vagner Morais, a reunião tratou de aspectos legais para serem observados na realização de todo evento em Uberaba. “Não raras vezes verifica-se que a segurança das pessoas fica em risco, em virtude da inobservância dos próprios organizadores. Assim, os órgãos de defesa social se reuniram e definiram que a fiscalização será intensificada, bem como será instituído um protocolo de atendimento para realização dos pedidos de alvará para realização de eventos”, explica.

Foi decidido pela realização de fiscalização antecipada das chácaras irregulares que anunciam aluguel para festas. “Se a casa está irregular, o evento está irregular, o que compromete a segurança das pessoas que irão participar do evento. Quando à acomodação, não tem a estrutura que a legislação exige para sediar um evento, ela não está dentro das normas de segurança, a começar quando não oferecem câmeras e detectores de metais”, destaca o secretário da Sedest, Wellington Cardoso.

Cardoso aponta que a gama de eventos irregulares que chegam ao conhecimento da secretaria é muito grande, porém ocorre depois de sua realização. Inicialmente serão fiscalizadas as casas anunciadas como de eventos, para que elas se regularizem, correndo o risco de ser fechadas. O secretário enfatiza que o único objetivo da Comoveec é promover a segurança das pessoas que estão nas festas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por