CIDADE

Entra em operação semáforo na João XXIII com Epaminondas

Semáforo instalado no cruzamento da avenida João XXIII com rua Epaminondas, Parque das Américas, entrou em operação

Geórgia Santos
Publicado em 10/11/2016 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 16:40
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Semáforo instalado no cruzamento da avenida João XXIII com rua Epaminondas, no bairro Parque das Américas, entrou em operação inicialmente de forma intermitente, como sinal de alerta, e ontem já estava operando normalmente, com a sinalização horizontal também realizada na via

Semáforo instalado no cruzamento da avenida João XXIII com rua Epaminondas, no bairro Parque das Américas, entrou em operação. Primeiro, o equipamento foi acionado de forma intermitente, como sinal de alerta, e ontem já estava operando normalmente. A sinalização horizontal também já foi realizada na via.

O especialista em trânsito Denísio Olímpio da Silva revela que o semáforo neste cruzamento atende a uma demanda da comunidade, mas foram realizados estudos comprovando a necessidade. “Realizamos uma pesquisa volumétrica neste local, e o resultado mostrou que existe um grande movimento de veículos e pedestres. Hoje o movimento veicular neste cruzamento ultrapassa o número de 1.500 carros por hora”, explica Denísio.

Vale lembrar que na região, bem próximo, está instalado o prédio da Delegacia de Polícia Civil, e ainda o Detran, além, é claro, da avenida João XXIII ter se tornado uma via de acesso para muitos bairros recém-entregues, como Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis, entre outros. “E diante da demanda latente é que instalamos o equipamento, realizamos ontem a pintura da via e provavelmente hoje [ontem] ele entra em operação”, afirma.

Além deste, Denísio revela que existem outros pontos em que a Secretaria de Trânsito está instalando semáforos. “No cruzamento das ruas Constituição e Capitão Manoel Prata já foram colocadas as colunas e logo virão os equipamentos. Outro ponto é no cruzamento da rua Tristão de Castro com a travessa Raul Terra, e ainda vamos instalar no cruzamento das ruas Major Eustáquio e Alexandre Campos”, revela o especialista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por