CIDADE

Ministério Público faz a 1ª palestra da campanha Eu não pago propina!

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realiza hoje a primeira de uma série de palestras destinadas à comunidade uberabense

Thassiana Macedo
Publicado em 28/10/2016 às 21:33Atualizado em 16/12/2022 às 16:50
Compartilhar

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realiza hoje a primeira de uma série de palestras destinadas à comunidade uberabense como parte da campanha “Eu não pago propina!”. A palestra será ministrada pelo promotor de Justiça José Carlos Fernandes Júnior, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, às 19h30, no auditório da CDL Uberaba, e faz parte de uma programação que vai até o fim de 2016.

Integram o grupo de trabalho o diretor da CDL, Renato Vieira Maciel; o presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges de Araújo Júnior; as diretoras do Sindicato dos Comerciários, Silvana Paiva e Renata Keila Pontes; o presidente do Sindicato do Comércio, Marcelo Árabe Carneiro, e o diretor Thiago Árabe, e o presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra.

Lançada no fim de julho, a série de palestras visa à formação da sociedade sobre a corrupção como ato ilícito, como evitá-la e as mazelas sociais decorrentes de suas irregularidades. Segundo o promotor, a ideia é difundir que ser honesto é um bom negócio, além de encorajar a ética e a honestidade nas relações entre os setores público e privado.

“O objetivo é difundir a ideia dos malefícios que a corrupção representa para toda a sociedade brasileira. E, ao mesmo tempo, estimular o setor produtivo da economia privada, que é o setor que cria riquezas, gera arrecadação de impostos no país, permitindo que essa máquina pública funcione. A ideia é estimular a importância do empresário competitivo. Já foi o tempo do empresário, do político e do servidor público espertos. Esses não nos interessam. O que precisamos são gestores com visão voltada à competitividade e ao trabalho social para que a riqueza do país possa voltar para o seu povo”, afirma José Carlos Fernandes Júnior.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (34) 3319-4403 e 3319-4400 e pelo site www.cdluberaba.com.br/palestras. A palestra será no auditório da CDL Uberaba, na rua Luiz Soares, nº 520, Vila Olímpica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por