CIDADE

Reitora se encontra com universitários e diz que pretende manter o diálogo

Durante o encontro houve a exposição de diversos pontos de vista e questões relacionadas à decisão do movimento

Publicado em 27/10/2016 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 16:50
Compartilhar

No fim da manhã de ontem, a reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Ana Lúcia de Assis Simões, acompanhada pelo vice-reitor, pró-reitores e membros da gestão, reuniu-se com os membros do movimento estudantil responsável pela ocupação das dependências do Centro Educacional da UFTM, que tem como motivação protestar contra a PEC 241, que se encontra em tramitação.

Por meio de nota enviada à imprensa, a UFTM esclarece que a iniciativa da reitoria em ir ao encontro dos estudantes teve como objetivo estabelecer o diálogo e manifestar solidariedade em relação às preocupações que motivaram a ocupação, respeito ao direito à liberdade de expressão, de ideias e opiniões, assim como ao direito universal de todo cidadão de "ir e vir".

Durante o encontro houve a exposição de diversos pontos de vista e questões relacionadas à decisão do movimento estudantil em promover a ocupação do prédio do Centro Educacional. Os estudantes foram orientados a elaborar um documento com suas reivindicações acadêmicas e encaminhar ao Conselho de Ensino (Coens), para debate e deliberação. Com isso, ficou acordado que os integrantes do movimento deveriam entregar a solicitação à Pró-Reitoria de Ensino ainda ontem, para que fosse realizada a convocação de uma reunião extraordinária.

Entenda o cas

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por