CIDADE

Previsão é de mais chuva forte em Uberaba e região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que haja mais chuva forte hoje e amanhã na cidade e na região

Letícia Morais
Publicado em 04/10/2016 às 15:24Atualizado em 16/12/2022 às 17:06
Compartilhar

Os produtores rurais e uberabenses em geral devem se preparar para os próximos dias. Isso porque a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que tenha mais chuva forte na cidade e na região até a próxima quinta-feira (6).

De acordo com o meteorologista do Inmet Luiz Ladeia, a expectativa é de que a chuva perca a força até o fim desta semana. “Nesta quarta-feira (5), a tendência é de céu nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Depois, a chuva irá perder a força porque o sistema está se deslocando pegando mais a parte no Norte e Noroeste de Minas, perdendo a força nesta área”, explicou.

Para quinta-feira (6), as perspectivas de chuva reduzem consideravelmente, mas o meteorologista avisa que o céu continuará parcialmente nublado. Com relação a chuva de granizo, o meteorologista disse que o sistema perdeu força, mas que a expectativa é de chuva forte até esta quarta-feira. “As pancadas de chuvas e trovoadas isoladas continuam acontecendo na cidade, perdendo a força no fim da semana”, prevê.

Conforme o meteorologista, as temperaturas devem variar entre 13º e 32º. “Na parte da manhã, a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 95% e na parte da tarde 55%. Esse é o primeiro sintoma de um ciclo que está prometendo, este ano, ser um pouco mais regular do que o ano passado”, finaliza o meteorologista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por