CIDADE

Sujeira eleitoral ainda era vista diante de colégios nesta segunda

Mesmo com equipes de limpeza trabalhando no próprio domingo (2), ontem ainda foi necessária a atuação dos garis para eliminar de vez os santinhos das ruas da cidade

Letícia Morais
Publicado em 04/10/2016 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 02:45
Compartilhar

Neto Talmeli

Garis trabalhando diante de colégios eleitorais, na manhã desta segunda-feira, para eliminar a sujeira

 

Ontem a cidade de Uberaba ainda amanheceu com grande quantidade de santinhos provenientes das eleições municipais. Diversas pessoas reclamaram da postura de alguns correligionários de candidatos que deixaram a cidade suja, sobretudo nas proximidades dos colégios eleitorais. O trabalho de limpeza nas ruas da cidade começou antes do início da votação no domingo (2) e, mesmo assim, na manhã de ontem ainda foi possível observar inúmeros santinhos de candidatos espalhados pelas ruas da cidade.

No colégio Frei Leopoldo, no bairro Santa Marta, a equipe do Jornal da Manhã verificou que ainda havia um pouco de sujeira eleitoral, mas o serviço de limpeza já era realizado desde as 7h. Muitos funcionários da Limpebras percorrendo também por trechos da avenida Nenê Sabino, no Universitário. Por outro lado, na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa, no Jardim Induberaba, havia muitos santinhos no chão e nenhuma equipe de limpeza naquela região.

Ao JM, o prefeito Paulo Piau garantiu que a cidade estaria limpa por completo e sem nenhum santinho eleitoral. “As equipes estavam na rua desde domingo, claro que são muitos locais de votação, mas elas percorreram todos os locais para deixar tudo limpo. Se algum lugar ainda estiver com sujeira, peço que as pessoas liguem na Prefeitura e nos avisem, para que a gente possa orientar as equipes”, explica Paulo Piau.

No próprio domingo, diversas equipes da PMU percorreram os vários colégios eleitorais da cidade para tentar diminuir a sujeira durante a votação. Nas últimas eleições as equipes começaram a varrer e limpar só depois que a votação tinha acabado. “No domingo nós colocamos duas equipes para percorrer todos os colégios eleitorais, assim como nesta segunda-feira, no sentido de deixá-los limpos”, destacou o prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por