JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Rodada de negócios terá 30 empresas âncoras durante a ExpoCigra 2016

Diferente dos anos anteriores, as negociações este ano serão promovidas durante todo o dia, das 9h às 18h

- Por Geórgia Santos Última atualização: 06/09/2016 - 22:15:23.

Rodada de Negócios do Sebrae terá mais de 30 empresas âncoras neste ano, em Uberaba. O evento, mais uma vez vai acontecer durante a ExpoCigra, no dia 20 de outubro e, diferente dos anos anteriores, as negociações serão promovidas durante todo o dia, das 9h às 18h.

De acordo com a analista do Sebrae, Andrea Lima, a Rodada de Negócios deste ano tem foco um pouco diferente das anteriores. Desta vez o evento vai contar com 12 empresas âncoras do setor sucroenergético, sendo oito usinas, e as 22 duas empresas restantes são multissetoriais. Entre as âncoras confirmadas estão a FMC, Algar Telecom, Mário Palmério Hospital Universitário, Grupo Coruripe, as Usinas Cerradão e Delta, a Vale e o Praça Uberaba Shopping.

“Agora que já definimos as empresas âncoras, por meio das demandas que elas nos passam, vamos buscar inscrições para as empresas ofertantes, no total de 180 empresas. Apesar de as inscrições ainda não estarem abertas, os interessados já podem buscar o Sebrae, que vamos anotar o nome e contatos e, dessa forma, criamos um banco de empresas, e logo que as inscrições começarem entraremos em contato”, explica Andrea Lima.

As inscrições para a Rodada de Negócios terminam no dia 25 de setembro, porém, as vagas podem ser preenchidas antes desse prazo. Por isso aqueles que desejam participar da negociação e apresentar seus produtos e serviços para as empresas âncoras devem procurar o quanto antes o Sebrae.

Andrea revela que neste ano aumentou o número de âncoras. No ano passado foram 22, e também de empresas ofertantes, sendo que em 2015 foram cerca de 90. “Neste ano passamos para 30 âncoras e 180 ofertantes. Outro diferencial é o tempo da rodada, que será o dia todo, isso por que aumentamos o número de âncoras e empresas ofertantes”, finaliza Andrea.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia