JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Semana LGBT tem hoje a Praça Pink na Feira de Gastronomia

Feira de Gastronomia será palco de mais uma edição da A Praça é Pink, evento que faz parte da programação da semana do Orgulho LGBT

Última atualização: 22/07/2016 - 08:39:50.




No último domingo aconteceu a escolha de Miss e Mister Gays de Uberaba no Teatro Experimental de Uberaba
 

Hoje a Feira de Gastronomia será palco de mais uma edição da “A Praça é Pink”, evento que faz parte da programação da semana do Orgulho LGBT 2016. Grupos de dança, drag queens e apresentações musicais são as atrações da festa, que acontece na praça Dom Eduardo, a partir de 19h.

Com a praça enfeitada com a temática, o evento vai apresentar ao público shows com a cantora Ethienne Beatryce, DJ Bruno César e academias de dança de Uberaba. Além disso, segundo o coordenador de Políticas Públicas LGBT, Valdir Santana, outro destaque é que no local poderá ser realizado o teste rápido do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – Programa DST-Aids. A OAB também estará presente com o objetivo de prestar esclarecimentos jurídicos de interesse do público LGBT.

A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com organização da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT.

Amanhã acontece a PrideFest – Festa do Orgulho, no Espaço Oliveira (rua Idalina de Melo Resende, 80 – próximo à Casa do Folclore), às 23h30. Para mais informações e ingressos, o público pode entrar em contato nos números 99673-6045 e 99913-8763.

A programação se encerra no dia 24 de julho com a 12ª Parada do Orgulho LGBT de Uberaba, que terá show de D’César (Dimmy Kieer) e várias atrações. A concentração será no quarteirão da avenida Santos Dumont com rua Coronel Manoel Borges, a partir de 14h30, com saída às 16h30.

A Feira de Gastronomia acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 23h, e conta com opções gastronômicas como pastéis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, entre outras comidas típicas. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até cinco anos de idade.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia