CIDADE

Secretaria e Conselho preparam a formação do Fórum de Educação

Secretaria de Educação e Conselho de Educação realizam mais uma reunião para a formação do Fórum Permanente de Educação

Geórgia Santos
Publicado em 21/07/2016 às 21:42Atualizado em 16/12/2022 às 18:02
Compartilhar

Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação realizam mais uma reunião para a formação do Fórum Permanente Municipal de Educação em Uberaba. Esta construção considera o processo de realinhamento do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME), como instrumento norteador das políticas municipais de educação.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Nilza Consuelo, o Fórum Permanente é uma instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de revisão, construção e acompanhamentos dos Planos de Educação. “Com o realinhamento do plano, processo que já aconteceu em Uberaba, o Fórum agora se torna responsável pelo monitoramento”, explica.

O fórum se torna um espaço inédito de interlocução com o governo, composto por 50 entidades representantes da sociedade civil organizada e do poder público. “Estamos implantando este fórum no município. No dia 24 de agosto será realizada audiência para eleger os integrantes. Serão 37 representantes escolhidos. A posse acontecerá no dia 14 de setembro e em seguida haverá a primeira reunião para elaboração do regimento interno”, diz. Assim, segundo Nilza, a partir destes procedimentos, este grupo se torna partícipe da gestão democrática das políticas públicas em educação desenvolvidas em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por