JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Secretaria e Conselho preparam a formação do Fórum de Educação

Secretaria de Educação e Conselho de Educação realizam mais uma reunião para a formação do Fórum Permanente de Educação

- Por Geórgia Santos Última atualização: 21/07/2016 - 21:42:24.

Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação realizam mais uma reunião para a formação do Fórum Permanente Municipal de Educação em Uberaba. Esta construção considera o processo de realinhamento do Plano Decenal Municipal de Educação (PDME), como instrumento norteador das políticas municipais de educação.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Nilza Consuelo, o Fórum Permanente é uma instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de revisão, construção e acompanhamentos dos Planos de Educação. “Com o realinhamento do plano, processo que já aconteceu em Uberaba, o Fórum agora se torna responsável pelo monitoramento”, explica.

O fórum se torna um espaço inédito de interlocução com o governo, composto por 50 entidades representantes da sociedade civil organizada e do poder público. “Estamos implantando este fórum no município. No dia 24 de agosto será realizada audiência para eleger os integrantes. Serão 37 representantes escolhidos. A posse acontecerá no dia 14 de setembro e em seguida haverá a primeira reunião para elaboração do regimento interno”, diz. Assim, segundo Nilza, a partir destes procedimentos, este grupo se torna partícipe da gestão democrática das políticas públicas em educação desenvolvidas em Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia