JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Revitalização da Ramid Mauad deve estar concluída até o fim de agosto

Via vai ganhar estacionamento de 45 graus e novo projeto paisagístico, além de receber rotatórias e uma nova organização do trânsito

- Por Geórgia Santos Última atualização: 21/07/2016 - 07:42:45.

Neto Talmeli


Trecho que está sendo alargado da avenida Ramid Mauad para a implantação do estacionamento em 45 graus

 

Revitalização da avenida Ramid Mauad, no bairro Morumbi, deverá ser entregue no fim do mês de agosto. As atividades seguem conforme o previsto e já foi realizada a abertura de um lado da via, com a retirada de meio-fio e terra para a construção dos estacionamentos em 45º.

De acordo com o secretário de Obras, Antônio Sebastião de Oliveira, no primeiro trecho da avenida, que fica entre as avenidas Juca Patto e Américo Pessato, já foi realizada a base; no segundo trecho esse serviço já foi feito e agora está na parte de drenagem, entre outras intervenções. “Quando lançamos, a obra tinha o cronograma de 60 dias, estamos dentro deste prazo, com previsão de entrega para o fim de agosto. Se não tiver nenhum contratempo, vamos conseguir cumprir o prazo”, explica.

No cruzamento da avenida Ramid Mauad com a Américo Pessato, onde será feita a rotatória, o espaço também já foi delimitado. Vale lembrar que neste local, atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade, será feita uma rotatória, com sinalização, inclusive com semáforo. Assim, haverá algumas interferências nos retornos da avenida. “Inclusive no retorno que está próximo ao trevo da BR-262 vamos promover melhorias”, afirma.

Ao final será executado o projeto de paisagístico com plantas adequadas para o local, lembrando que a avenida possui torres de fios de alta-tensão, o que inviabiliza o plantio de árvores de grande porte. “Além disso, vale lembrar que vamos aumentar o espaço da avenida em 10 metros, de um lado em sete metros e do outro, três metros. Enfim, vamos melhorar a avenida, esta é uma região que está crescendo, o número de moradores aumentou e estas intervenções que estamos realizando são necessárias e irão atender à demanda nos próximos 15 a 20 anos”, destaca o secretário.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia