JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Capacitação para profissionais da Assistência Social realiza 4º módulo

Na quinta-feira, dia 21, acontecerá mais uma etapa da 1ª Capacitação de Gestores e Técnicos da Assistência Social

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 19/07/2016 - 00:16:06.

Na quinta-feira, dia 21, acontecerá mais uma etapa da 1ª Capacitação de Gestores e Técnicos da Assistência Social, promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese Uberaba). Com o tema “Reordenamento dos Serviços/ Implantação e Implementação dos Serviços”, o quarto módulo será aplicado das 8h30 às 17h30, na Unidade II do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM Uberaba).

O desenvolvimento de oficina prática ficará a cargo do grupo de debatedores formado pela promotora de Justiça, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente do Triângulo Mineiro, Andressa Ferreira Barreto e por representantes dos gestores.

Segundo a secretária da Amvale, Vanessa Faria, o objetivo da capacitação é aprimorar os processos e a qualidade do trabalho das equipes, promovendo o nivelamento conceitual e legal dos trabalhadores, através de uma capacitação introdutória, segundo os preceitos da Política Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (PNC/SUAS). “As capacitações são sempre enriquecedoras, pois dão oportunidades para que o profissional aprimore seu conhecimento na sua área de atuação, desenvolvendo com mais propriedade suas atividades”, observa.

Para complementar a capacitação, o quinto módulo programado para o dia 22 de agosto, das 8h às 17h, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI Uberaba), vai focar questões relacionadas à “Regionalização da Proteção Social Especial”. O método de oficina prática terá como debatedor convidado Régis Spindola, da Sedese Belo Horizonte. Na oportunidade, vai acontecer ainda exposição prática pelos municípios, através de apresentações culturais, dos serviços realizados e comidas típicas. (TM)

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia