JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 01 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

FCA fará a etapa de transposição dos trilhos na obra da Claricinda

As obras de construção do viaduto da Claricinda entram em sua segunda fase, que é a de transposição dos trilhos de trem para a estrutura metálica

Última atualização: 15/07/2016 - 07:49:08.

Enerson Cleiton/PMU


Nesta semana a empreiteira concluiu a obra de afixação da estrutura metálica do viaduto para receber os trilhos

As obras de construção do viaduto da Claricinda entram em sua segunda fase, que é a de transposição dos trilhos de trem para a estrutura metálica. A Prefeitura de Uberaba finalizou a primeira fase da obra nos últimos dias, que consistiu no assentamento das pilastras e a entrega de um suporte metálico para onde a linha do trem será transferida.

O secretário de Obras, Antônio Sebastião de Oliveira, destacou que por atendimento às normas de segurança da Ferrovia Centro Atlântica – FCA, apenas a empresa pode fazer a transposição dos trilhos para a estrutura metálica. A empresa solicitou à Prefeitura prazo de 10 dias para a realização do serviço.

Depois de finalizada essa etapa, a empreiteira responsável pela obra, Nóbrega Pimenta, retoma os serviços para a realização da terceira e última etapa que consiste na escavação do túnel por debaixo da estrutura, que permitirá o prolongamento da avenida Claricinda Alves de Rezende.

Com a obra serão beneficiados os moradores dos bairros Tita Rezende, São José, Residencial Estados Unidos, Amoroso Costa, Mangueiras e conjunto Uberaba 1, dentre outros que poderão ter um novo ponto de acesso ao centro da cidade, passando pelo Parque das Acácias para chegar à avenida Leopoldino de Oliveira.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia