CIDADE

Sindicato Rural e Hélio Angotti promovem o Saúde no Campo

Programa consiste na realização de exames médicos periódicos e preventivos aos moradores nas comunidades rurais

Geórgia Santos
Publicado em 15/07/2016 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 18:06
Compartilhar

Jairo Chagas

O presidente do Hospital Doutor Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, diz que equipe da instituição vai realizar pré-consulta para avaliar cada um dos atendidos

 

Sindicato Rural e Hospital Dr. Hélio Angotti lançam Projeto Saúde no Campo. A ação que será promovida durante todo o mês de agosto, vai estimular o homem do campo a realizar exames médicos periódicos e a adotar medidas preventivas aos tipos mais incidentes de câncer.

A atividade será promovida sempre aos sábados, quando a equipe do hospital realizará alguns exames preventivos. O projeto terá início no dia 6 de agosto, das 8h às 11h, no Posto Calcário, na BR-050; e das 14h às 17h no Posto Caxuxa; no dia 13/08 pela manhã será realizado nas comunidades rurais São Basílio e Ponte Alta e no período da tarde, em Peirópolis; no dia 20/08, pela manhã, nas comunidades Santa Rosa, Santa Fé e Mata da Vida; à tarde, na comunidade Serrinha e, para fechar no dia 27 de agosto, de manhã a equipe estará nas comunidades da Baixa e Serraria e, à tarde, na Capelinha.

“Estamos desenvolvendo este projeto com o objetivo de promover a prevenção, pois sabemos que o produtor rural, aquele que mora no campo, tem dificuldade de locomoção até a zona urbana para realizar exames preventivos. Por isso vamos promover este trabalho em agosto e a equipe do hospital estará no campo. Em setembro vamos realizar uma ação global com aqueles que precisam de exames complementares”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges Junior.

Por sua vez, o presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, informou que durante as visitas a equipe irá realizar uma pré-consulta e avaliar todas as necessidades daqueles que forem atendidos. Serão analisadas lesões de pele, bem como serão atendidas mulheres que tiverem algo diferente na mama, para que sejam agendadas mamografias e também o exame papanicolau. Serão cadastrados todos os homens que estão na faixa etária para realizar o exame de próstata e ainda, com relação aos idosos, será avaliada a saúde óssea.

“Enfim, este será um trabalho proativo, de grande relevância, isso porque estamos indo buscar os pacientes para promoção dos exames preventivos. E ter o cadastro dessas pessoas é muito importante, pois depois poderemos acompanhá-las anualmente”, destacou Délcio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por