CIDADE

8 jovens representarão Uberaba na Jornada Mundial na Polônia

Uma missa de envio, na Catedral, apresentou o grupo de jovens que vai para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia

Publicado em 14/07/2016 às 11:01Atualizado em 16/12/2022 às 18:07
Compartilhar

                                                                                                                                                                                                    Divulgação

Uma missa de envio, presidida por dom Paulo Mendes Peixoto, no início da semana, na Catedral de Uberaba, apresentou o grupo de jovens que vai para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia

 

Da celebração participaram seis dos oito jovens da arquidiocese uberabense que estarão, entre os dias 25 e 31 de julho, na Jornada Mundial da Juventude, na cidade de Cracóvia, na Polônia. O grupo é composto por Tereza Oliveira e Rosani Lopes, da Paróquia da Adoração; José Eurípedes de Paulo Filho e Lucas Pereira, da Paróquia Cristo Bom Pastor; Juciane Teixeira, da Quase Paróquia Santo Antônio, e Carlos Alberto Ferreira, da Comunidade da Alegria.

Após vários meses arrecadando fundos com promoções e doações, todos estão cheios de esperança com o evento. “O momento será único, afinal, serão milhões de jovens rezando para o mundo inteiro e com a presença do papa Francisco”, ressaltaram. Durante a celebração, o arcebispo destacou a importância de a arquidiocese estar representada na JMJ da Polônia. “Com certeza eles trarão boas novas, sobretudo com o ideal missionário pregado pelo papa Francisco”, disse dom Paulo.

A jovem Tereza, da Paróquia da Adoração, terá uma missão a mais. Ela vai fazer de tudo para entregar uma foto ao papa Francisco, de quando ele tinha 10 anos de idade e estudava no colégio Dom Bosco, em Buenos Aires. “Vou dormir na rua onde ele passará e fazer de tudo, a exemplo dos cegos de Jericó, para presenteá-lo com a foto”, frisou ela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por