JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 01 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

8 jovens representarão Uberaba na Jornada Mundial na Polônia

Uma missa de envio, na Catedral, apresentou o grupo de jovens que vai para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia

Última atualização: 14/07/2016 - 11:01:11.

                                                                                                                                                                                                    Divulgação


Uma missa de envio, presidida por dom Paulo Mendes Peixoto, no início da semana, na Catedral de Uberaba, apresentou o grupo de jovens que vai para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia
 

Da celebração participaram seis dos oito jovens da arquidiocese uberabense que estarão, entre os dias 25 e 31 de julho, na Jornada Mundial da Juventude, na cidade de Cracóvia, na Polônia. O grupo é composto por Tereza Oliveira e Rosani Lopes, da Paróquia da Adoração; José Eurípedes de Paulo Filho e Lucas Pereira, da Paróquia Cristo Bom Pastor; Juciane Teixeira, da Quase Paróquia Santo Antônio, e Carlos Alberto Ferreira, da Comunidade da Alegria.

Após vários meses arrecadando fundos com promoções e doações, todos estão cheios de esperança com o evento. “O momento será único, afinal, serão milhões de jovens rezando para o mundo inteiro e com a presença do papa Francisco”, ressaltaram. Durante a celebração, o arcebispo destacou a importância de a arquidiocese estar representada na JMJ da Polônia. “Com certeza eles trarão boas novas, sobretudo com o ideal missionário pregado pelo papa Francisco”, disse dom Paulo.

A jovem Tereza, da Paróquia da Adoração, terá uma missão a mais. Ela vai fazer de tudo para entregar uma foto ao papa Francisco, de quando ele tinha 10 anos de idade e estudava no colégio Dom Bosco, em Buenos Aires. “Vou dormir na rua onde ele passará e fazer de tudo, a exemplo dos cegos de Jericó, para presenteá-lo com a foto”, frisou ela.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia