CIDADE

Segurança e meio ambiente estão nas prioridades da nova diretoria do SRU

A presidência da entidade continua com Romeu Borges Júnior, mas houve algumas mudanças entre os diretores

Geórgia Santos
Publicado em 03/06/2016 às 22:57Atualizado em 16/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Sindicato Rural de Uberaba realiza hoje solenidade de posse da sua diretoria. A presidência da entidade continua com Romeu Borges Júnior, mas houve algumas mudanças entre os diretores, e o grupo permanece no posto por mais três anos. O evento será realizado às 19h30 no Cenacom.

De acordo com Romeu, apesar de o agronegócio ser um setor bastante dinâmico, um dos grandes desafios e que vem de outras gestões é a segurança na zona rural, na expectativa de que sejam criadas, pelos gestores, novas possibilidades de coibir o crime no campo. “Mas o grande desafio será fazer com que o pequeno e o médio produtor tenham competitividade e, com isso, a sucessão familiar aconteça, de forma que haja aumento na renda do produtor e a interação na sociedade produtora”, explica Romeu.

O presidente reeleito destaca ainda a questão ambiental. Depois de lutar por novas leis, ele acredita que agora é preciso brigar para que o homem do campo se adapte a elas, e, desta forma, além de apoiá-lo, é preciso criar novas formas de crédito, promovendo esse debate com o poder público. “Outra frente que precisamos trabalhar são as questões trabalhistas, um grande desafio que ainda vamos lutar, junto ao governo federal, para que tenha uma reforma trabalhista no campo, com legislação específica”, explica.

Sobre a sua diretoria, Romeu destaca que houve a renovação de cerca de 40% dos diretores e foram incluídos representantes de setores como hortifrutigranjeiro e de produtores de leite.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por