CIDADE

Codau inicia reparo em bomba do poço profundo do bairro Olinda

De acordo com informações encaminhadas pelo Codau, a bomba está a mais de 600 metros de profundidade e é sustentada por centenas de eixos, que estão sendo retirados um a um

Geórgia Santos
Publicado em 02/06/2016 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 18:39
Compartilhar

Foto/Divulgação

O trabalho consiste em retirar todo o eixo da bomba, que fica a cerca de 600 metros de profundidade

Começa desmontagem do poço profundo do Centro do Reservação 06 – no bairro Olinda – para apurar falha detectada em seu funcionamento. A empresa especializada do estado de São Paulo já está trabalhando desde terça-feira (31) na retirada dos eixos que compõem o sistema do motor. O prazo para reparo, segundo o Codau, continua o mesmo, de 15 a 20 dias de interferência.

O problema foi verificado na noite de quarta-feira, dia 25 de maio. Assim que os técnicos perceberam barulho diferente oriundo do poço profundo, decidiram, de forma preventiva, que seria preciso paralisar o funcionamento para pesquisar de onde vinha o problema. Deste então o poço está inativo e ele é importante para o abastecimento da região noroeste, pois a água captada no poço auxilia o armazenamento do CR-06 e a distribuição para a região.

De acordo com informações encaminhadas pelo Codau, a bomba está a mais de 600 metros de profundidade e é sustentada por centenas de eixos, que estão sendo retirados um a um. A medida é necessária para a completa e detalhada avaliação do dano que causou a paralisação do equipamento. O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, diz que a previsão para o conserto continua a mesma, cerca de 15 a 20 dias.

Quanto ao abastecimento neste momento, em que está sendo realizado o reparo, o presidente do Codau destacou, mais uma vez, que a operação da adutora diagonal, que interliga a Estação de Tratamento de Água (ETA) ao Centro de Reservação 6, é o que permite a agilidade no abastecimento deste local e supre a demanda de água. Luiz Neto afirma ainda que o nível de água do reservatório cilíndrico, instalado dentro do CR-06, se mantém cheio e isso oferece total segurança para passar o período de conserto do poço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por