CIDADE

Discriminação ainda está presente na sociedade, na opinião de internautas

Hoje se comemora o Dia da Consciência Negra, que lembra a morte de Zumbi, grande líder do Quilombo dos Palmares

Letícia Morais
Publicado em 20/11/2015 às 20:59Atualizado em 16/12/2022 às 21:14
Compartilhar

Hoje se comemora o Dia da Consciência Negra, que lembra a morte de Zumbi, grande líder do Quilombo dos Palmares. Em pleno século XXI, será que a população ainda acredita que a discriminação seja um problema da sociedade? Quem opina acerca do assunto são os leitores do JM Online. A maioria dos participantes revelou que a sociedade ainda discrimina muito os negros. Revelamos as opiniões de dois internautas.

Para Lucio Antônio da Silva, morador do Parque do Mirante, a discriminação não é apenas um problema social, mas uma realidade entre a própria comunidade negra. “Até pouco tempo se homenageava a Princesa Isabel como a grande heroína da raça, simplesmente porque, obrigada pela circunstância político-econômica da época, concedeu a liberdade aos negros, como se aquilo fosse um ato de bondade”, pontuou.

Já Vanderlei Alves da Conceição, morador do Jardim Uberaba, acredita que a discriminação está impregnada na sociedade, inclusive na política nacional. “Temos muitos lobos em pele de cordeiro – aqueles que em frente à mídia não assumem, até porque cidadão de cor também vota. Precisamos conscientizar nossos filhos para que possamos combater esse mal que insiste em ficar em uma sociedade completamente miscigenada”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por