CIDADE

Escola promoveu diversas atividades contra o preconceito

E.E. Corina de Oliveira realiza a Semana da Consciência Negra. Nos últimos dias estão sendo promovidas diversas atividades na instituição

Geórgia Santos
Publicado em 19/11/2015 às 20:50Atualizado em 16/12/2022 às 21:15
Compartilhar

Escola Estadual Professora Corina de Oliveira realiza a Semana da Consciência Negra. Nos últimos dias estão sendo promovidas diversas atividades, com apresentações artísticas, debates, depoimentos e passeata.

As atividades na escola começaram na segunda-feira (16), com depoimentos de alunos que disseram sofrer preconceito. De acordo com a diretora da escola, Marilângela de Oliveira Silva e Melo, depois de muito debate, foi feito um vídeo dos alunos relatando as situações de preconceito que já viveram. Ainda neste dia, logo depois, foram realizados apresentações de dança e um desfile com roupas da cultura afro.

Já na terça-feira (17), o debate foi em torno da religião. Uma representante do Candomblé falou sobre o tema e fez uma retrospectiva histórica. Os alunos se envolveram, fizeram perguntas, um momento proveitoso que mais uma vez tratou do preconceito, sobretudo quanto à forma de vestir e as confusões em torno do Candomblé. “De forma clara e interessante, ela respondeu aos alunos que se defendem do preconceito se apropriando cada vez mais do conhecimento, se tornando assim convictos do que fazem, do que é e do que vive”, destaca a diretora da escola.

Na quarta-feira (18) as atividades continuaram com uma mesa-redonda sobre a cultura africana. Também foram realizadas apresentações musicais e de capoeira. Para fechar, hoje, a escola participa da passeata que está sendo organizada pela Superintendência Regional de Ensino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por