JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 09 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Associação de Supermercados descarta crise do setor

Somente nos últimos dias, 20 pessoas foram demitidas. Os cortes deixam os trabalhadores apreensivos

- Por Felipe Madeira Última atualização: 30/08/2015 - 00:58:10.

Com baixa no consumo, supermercados de Uberaba começam a registrar demissões de trabalhadores. Somente nos últimos dias, 20 pessoas foram demitidas. Os cortes deixam os trabalhadores apreensivos, mas o presidente da Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper), Matusalém José Alves, descarta crise no setor.

Matusalém confirma as recentes demissões e a queda no movimento dos supermercados. “O setor tem o compromisso de segurar os empregos até o último caso. Ainda não houve demissões em massa, por enquanto temos apenas casos isolados”, assegura. Matusalém ainda destaca que o nível atual de desemprego no país tem sido a grande causa da economia dos consumidores nas compras.

De acordo com o presidente da associação, o número de currículos pleiteando vagas de empregos triplicou no setor. “Se existe um desemprego, você vende menos e o poder de compra do consumidor cai”, explica. Para se esquivar do momento econômico, o presidente destaca que é preciso impor mais condições de consumo e melhorar a qualidade de atendimento.

Ainda segundo Matusalém, os recentes fechamentos em estabelecimentos do ramo também não estão relacionados à crise. “O que está acontecendo é que alguns estão mudando de ramo ou porque desistiram, mas não é um momento de atribuir à crise qualquer fechamento de loja”, destaca.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia