CIDADE

Uberaba recebe visita para avaliação de comissão do Campeonato Mundial de Handebol

Se aprovada, a cidade poderá receber times de até 12 confederações de Handebol Masculino Júnior

Publicado em 24/03/2015 às 16:40Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Autoridades do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Confederação brasileira de Handebol visitaram Uberaba para avaliação nesta terça-feira (24). Se aprovada a cidade será uma das sedes do Campeonato Mundial de Handebol Júnior.

Na visita os membros do COI avaliaram o local onde os jogos podem ser realizados. Algumas alterações e adaptações já foram recomendadas pelo conselho. Na parte da tarde a comissão visitou hotéis onde os atletas de até 12 seleções de diversos países poderão ficar alojados.

O mundial acontece ainda este ano. Os times de 24 confederações deverão ser distribuídos entre Uberaba e Uberlândia. O número de times depende da aprovação dos dois locais que passaram por avaliação, como o Centro Olímpico e o Ginásio do Marista. Se aprovados, a cidade recebe 12 times.

Vieram a Uberaba o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, o Presidente da Federação Internacional de Handebol, Leon Kalin e seu vice, Miguel Roca. As autoridades foram recebidas pelo secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes, o vice-prefeito, Almir Silva, e o chefe de gabinete, Fernando Hueb.

A cobertura completa da visita do comitê em Uberaba você confere na edição de amanhã do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por