CIDADE

Condomínio Moradas Uberaba volta a registrar alagamento após temporal

Moradores do Condomínio Moradas Uberaba sofrem com alagamentos. Não é a primeira vez que a situação acontece

Geórgia Santos
Publicado em 19/03/2015 às 22:03Atualizado em 17/12/2022 às 00:56
Compartilhar

Moradores do Condomínio Moradas Uberaba sofrem com alagamentos. Não é a primeira vez que a situação acontece, a equipe de reportagem do Jornal da Manhã já esteve no local outras vezes. Entretanto, a cada temporal o problema se agrava.

Segundo a enfermeira Keila Regina Matos Ribeiro, o sonho da casa própria se tornou um pesadelo e a enxurrada formou buracos de terra, que invadiu a residência e até o momento a construtora não tomou providências. “São várias casas passando por este problema. Tive de colocar tijolos e lonas na porta de entrada e do quintal para impedir que a água invadisse, mas não resolveu, ainda assim o alagamento acontece. O quintal fica encharcado, um grande incômodo para todos. Para sair de casa e ir trabalhar tive de ser carregada pelo meu marido para não sujar os pés”, diz.

Keila conta que o condomínio foi construído em um terreno íngreme. A casa dela fica no topo do morro, uma das primeiras a serem atingidas. No trecho de divisa entre a residência dela e do vizinho, que antes era de grama, agora existem terra, pedras e buracos. Não é nada fácil caminhar pelo local, pois é neste trecho que passa a enxurrada até a rua. Na parte de trás, a terra está desmoronando e, por isso, teme pela estrutura da casa. “Esta é uma situação terrível, já repassamos à construtora, alguns engenheiros estiveram no condomínio, mas nenhuma medida foi tomada”, explica Keila, ressaltando que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

A Rodobens Negócios Imobiliários, por meio de nota, informa que a equipe de pós-obra da empresa iniciará o trabalho de alteração do fluxo pluvial do terreno vizinho ao Moradas Uberaba. Uma equipe já foi enviada ao local para avaliação. “Lamentamos quaisquer incômodos gerados e buscamos a melhor solução para assegurar o bem-estar dos moradores do condomínio”, diz a nota, ressaltando que a empresa está à disposição para mais esclarecimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por