ALTERNATIVA

Aelton cobra continuidade de projetos estruturantes em Uberaba

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 25/07/2022 às 22:03Atualizado em 18/12/2022 às 20:58
Compartilhar

Uma noite memorável! Assim foi o sábado em que o JORNAL DA MANHÃ comemorou seus 50 anos, com um festão no Centro de Eventos da ABCZ. Uma profusão de luzes e orquídeas brancas conduziam os convidados pelo tapete vermelho até o hall, onde um gigantesco painel dourado, arrematado por uma profusão de balões, fazia moldura para o bolo de cinco andares criado por Luciana Lopes especialmente para o Jubileu do JM. Dali os convidados seguiam para o salão principal, onde Alexandre Assumpção criou um cenário maravilhoso, com arranjos florais predominantemente à base de orquídeas brancas e capas icônicas do Jornal da Manhã foram colocadas em movimento a partir do teto. Um show!

DIFERENCIAIS DE SUCESSO

Não bastasse a decoração espetacular do Centro de Eventos para o Jubileu de Ouro do JM, os convidados ainda puderam desfrutar de shows animadíssimos, começando com o surpreendente Latino, que fez uma apresentação sensacional. Duas horas e meia de show e o público ainda pedia mais. Com o Dj J.Edu e a Banda Conexão Brasil não foi diferente: pista lotada até às 5h da matina! Bom demais.

Buffet perfeito (assinado por Assim Assado), com destaque para os deliciosos sorvetes artesanais by Thessa Cecílio, e bar de drinks grifado pela parceira Cervejaria Petrópolis deram um colorido especial ao Jubileu de Ouro do JM. Só elogios!

Nesta quarta-feira você vai conferir os flashes da festa num especial com a cobertura completa do evento e as fotos de Alex Pacheco, Paulo Lúcio e Jairo Chagas. Não perca!

PARCEIROS DE PESO

Ao longo da semana vou contar mais detalhes da festa de 50 anos do JM. Um deles foi o lounge da J.Jr Imobiliária, que apresentou seus novos loteamentos em grande estilo. Bom gosto e requinte no espaço de 10x10m logo na entrada do Centro de Eventos.

Outro destaque bacana foi o espaço instagramável em neon, presente do Shopping Uberaba ao cinquentenário do JM. Ficou sensacional, atraindo os convidados para as selfies postadas no instagram. Idem idem para a Uniube, que montou um espaço divertidíssimo, com plataforma giratória de 360 graus. Até o reitor Marcelo Palmério encarou a novidade com muito bom humor. Uniube acertou em cheio com sua pegada inovadora.

FERVURA POLÍTICA

Com as convenções partidárias pipocando esta semana, a política esteve em alta na festa do JM. Praticamente todos os vereadores marcaram presença no evento, mas um dos destaques foi a presença do ministro Marcos Montes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além de ter sido um dos homenageados na festa do JM, Marcos Montes atraiu todas as atenções dos políticos presentes, incluindo o seu ex-adversário Anderson Adauto. Os dois foram flagrados em altos papos pelo repórter Jairo Chagas (foto abaixo). Detalhe: Anderson e o presidente da Câmara, Ismar Marão, disputam cadeira na Câmara Federal, sendo que Ismar desfruta do apoio político do ministro Marcos Montes…

ROMARIA

Impressionante a romaria de convidados até a mesa do ministro Marcos Montes, onde também estava a secretária executiva do MAPA, Mara Papinni. De vereadores a lideranças setoriais, passando por empresários e admiradores, o ministro foi requisitado para fotos por praticamente todos os presentes na festa do JM. Sinal de prestígio em alta.

DEPOIMENTO DE ZEMA

Em razão das convenções partidárias e das articulações políticas nessa reta final de acertos de apoio, o governador Romeu Zema não pode prestigiar a festa dos 50 anos do JM. Mas fez questão de enviar um vídeo, com homenagem ao único diário impresso do Triângulo Mineiro. Veja:

 

BALA NA AGULHA

Deputado federal Aelton Freitas marcou presença na festa de 50 anos do JM. E criticou os projetos estruturantes, desprovidos de continuidade, dentre os quais o abastecimento d´água em Uberaba. Aelton lembrou que mora em Uberaba há 20 anos e que é testemunha das dificuldades e da morosidade para o encaminhamento de ações que possam amenizar a situação da escassez do produto, especialmente no período de seca. Aelton faz menção a “um projeto maravilhoso” do governo municipal passado e que “nos últimos anos ficou parado, com tudo praticamente aprovado”, inclusive as questões envolvendo o meio ambiente. E neste momento lança uma série de questionamentos sobre outros projetos estruturantes para a cidade que não tiveram encaminhamento. Selton ainda questionou: “Cadê a represa de reservatório de água de Uberaba que não sai do papel? Cadê o aeroporto internacional de cargas, que o Aelton Freitas conseguiu tudo em Brasília, na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), deixado pronto e com investidores interessados? E o Parque Tecnológico da Univerdecidade, que parou no meio do caminho com projeto pronto?Cadê o anel viário de Uberaba, com o projeto prontinho e que temos o direito e obrigação de cobrar a concessionária para fazer essa obra aqui em Uberaba?”

Na avaliação de Aelton, a viabilização desses projetos na prática depende de um trabalho conjunto, desprovido de vaidades pessoais, e união política de Uberaba. Sem isso, os projetos vão continuar em banho-Maria, ou irão parar no lixo.

DIANTEIRA CONFORTÁVEL

Por falar no governador Romeu Zema, ele lidera com larga vantagem a corrida pelo Palácio da Liberdade. Pesquisa divulgada pelo jornal O Tempo, de BH, nesta segunda-feira, mostra que Zema pode vencer a eleição já no primeiro turno.

Na modalidade espontânea, a pesquisa do DataTempo revela que o governador foi lembrado por 25,7% dos eleitores, enquanto seu principal adversário, o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil, foi citado por 9,4% dos entrevistados. A maioria dos entrevistados (53,1%), no entanto, não soube ou não respondeu. Outros 10,3% disseram que votariam em branco, nulo ou em ninguém.

TERNO PRONTO

A pesquisa DataTempo divulgada nesta segunda-feira mostra que quase metade da população de Minas Gerais, 48,3%, pretende votar no governador Romeu Zema (Novo) na próxima eleição. Quando considerados apenas os votos válidos, as intenções de voto sobem para 61,2%, o que significa uma vitória do atual governador já no primeiro turno. Já o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem 23,2%. Nos votos válidos, o percentual dele é de 29,3%. Os números são da pesquisa estimulada, quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos entrevistados.

Outros quatro candidatos estão tecnicamente empatados em terceiro lugar: Carlos Viana (PL) tem 3,7%; Renata Regina (PCB), 1,8%; Marcus Pestana (PSDB), 1,2%; e Lorene Figueiredo (PSOL), 0,8%. Não souberam ou não responderam 11,2%; 9,8% dos entrevistados disseram que votariam em branco, nulo ou em branco. Pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 20 deste mês.

MISERÊ DANADO

De janeiro a maio deste ano, o número de pessoas presas porque não pagaram pensão alimentícia já ultrapassou o de 2021 todo. De acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foram 2.798 detidos pelo não cumprimento do compromisso. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 2.337. Já em 2020, foram 575 detidos. Claro que nesses números há casos de malandros que se aproveitam do momento, mas a grande maioria está sofrendo no bolso os efeitos da crise econômica no país.

NOVO HORÁRIO

PodAciu, o podcast quinzenal da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba vai mudar de horário. A partir desta quarta-feira, dia 27, será levado ao ar a partir das 19h, pelo canal da ACIU no YouTube. Não perca. A entrevistada desta semana será a empresária Paula Missom, um dos expoentes do e-commerce na cidade.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por