JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ALTERNATIVA

Continua depois da publicidade



Dinheiro para heliponto estará na conta da UFTM este mês, garante Elisa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

07/06/2022 - 21:54:15. - Por Lídia Prata Última atualização: 08/06/2022 - 08:43:42.

Os R$ 8,5 milhões necessários para a construção de um heliponto no Hospital de Clínicas estarão na conta da UFTM ainda neste mês de junho. A excelente notícia foi dada no início da noite desta terça-feira pela prefeita Elisa aos representantes das entidades de classe que compõem a Sociedade Civil Organizada, durante reunião realizada no auditório da Sicoob Uberaba. Elisa foi muito aplaudida pelas lideranças empresariais, por se empenhar pessoalmente na concretização desse heliponto.

SONHO ANTIGO
O projeto deste heliponto é um sonho antigo, viabilizado a partir de uma proposta apresentada à SCO pelo então comandante do 8º Batalhão de Bombeiros, Cel. Anderson Passos. Na época, a Unimed Uberaba custeou os projetos técnicos, que foram então submetidos aos órgãos federais e ao governo de Minas para aprovação. Com a liberação dos recursos, o próximo passo será a licitação da obra, pela UFTM. Se não houver nenhum imprevisto, Elisa ainda poderá inaugurar o heliponto antes do final do seu mandato.

ARESTAS APARADAS
A tarde no gabinete da prefeita foi tensa, mas, no final, as arestas acabaram aparadas com as entidades de classe representativas do segmento da construção civil. IEATM, Sinduscon, CREA e CAU divulgaram manifesto de inconformismo com a nomeação do coronel Anderson Passos para comandar a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, uma vez que o novo secretário não é engenheiro, como as entidades defendem. No entanto, Elisa ponderou que a escolha do seu time cabe exclusivamente a ela, por se tratar de cargo de sua confiança. Além disso, a prefeita frisou que o novo secretário de Obras é um líder nato, competente, organizado e possui uma das principais qualidades para o cargo: a lisura.

BASTA!
Ainda na reunião com os representantes da construção civil, a prefeita foi muito clara ao expor que a Sesurb é uma pasta muito pesada, na qual o maior gargalo é a gestão. “Em gestões anteriores, a Sesurb era foco de corrupção, como aconteceu com a Operação Monturo, da Polícia Federal” - frisou Elisa. Ela garantiu que, com Passos no comando da Secretaria de Obras, certamente não haverá espaço para casos de corrupção.

CIDADE LIMPA E SEGURA
Prefeita também adiantou que nos próximos dias o governo municipal deverá lançar um programa chamado “Cidade Limpa e Segura”, contendo informações à comunidade sobre o cronograma de trabalho das equipes de limpeza urbana e tapa buracos.

BOM SENSO
Prevaleceu o bom senso na decisão do vereador Túlio Micheli de desistir de disputar cadeira na Assembleia Legislativa de Minas. O anúncio da desistência foi feito na sessão da Câmara, segunda-feira. Túlio justificou a decisão, alegando que refletiu e achou por bem concluir seu mandato de vereador, pois tem muitos projetos bons em andamento e não poderia abandoná-los para se dedicar à campanha. No entanto, em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta terça-feira, Túlio afirmou com todas as letras que tem vontade de alçar voos mais altos, seja em 2024, 2026 ou 2028. Para bom entendedor, esse pingo é um alfabeto inteiro.

PRA COMEÇAR
O vereador Túlio Micheli não descarta que sonha com a Mesa Diretora da Câmara. “Sou o único vereador que esteve em todos os grupos da Casa. Conheço tanto o Clube dos 13, quanto o bloco do Independentes. Hoje sou independente” - frisou.

DOCE DE LEITE
No começo do seu mandato parlamentar, o vereador Túlio Micheli teve uma das atuações mais críticas e contundentes contra o governo Elisa. De repente, mudou radicalmente de postura, filiando-se ao partido da prefeita e passando a acompanhá-la em eventos públicos da Prefeitura. Indagado sobre sua mudança radical de postura política em relação ao governo municipal, o vereador Túlio Micheli explicou que teve uma conversa franca com a prefeita, na qual os dois lavaram uma “barricada de roupa de suja”. No final, ele conta que chegou à conclusão de que a prefeita precisava mais de ajuda do que de crítica. E resolveu fazer sua parte. “Se eu entender que a minha colaboração não está surtindo efeito, vou chegar para ela e dizer que eu tentei”.

QUERO NÃO

Ainda na entrevista de Túlio Micheli ao Pingo do Jota desta terça-feira, ele descartou qualquer intenção de puxar o tapete de Fernando Mendes (MDB), atual líder da prefeita na Câmara. E rasgou seda para o colega, dizendo que FM foi corajoso ao assumir a liderança no momento em que Caio Godoi (SD) a deixou, mesmo sendo de partido adversário do atual governo.

CIDADANIA
Titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Uberaba por muitos anos e hoje aposentado, o juiz Everardo Leonel Hostalácio virá à cidade nesta sexta-feira para receber o título de cidadão uberabense. A solenidade está marcada para às 10h, no gabinete do presidente Ismar Marão, e será restrita aos amigos e familiares do nosso novo conterrâneo. Durante os anos em que residiu aqui, Everardo Hostalácio angariou um grande número de amigos, que conserva até hoje.

Prefeita Elisa Araújo e o empresário Nicolau Laterza Filho foram agraciados pela Câmara Municipal com a Medalha Major Eustáquio, a maior  homenagem da cidade de Uberaba. Na foto, os homenageados ladeados pelo presidente Ismar Marão e pelo vereador Marcos Jammal, e por Marco Túlio Laterza, fofo filho do empresário


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar