ALTERNATIVA

SAMU deixa acidentada aguardando 1h30 por atendimento

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 27/05/2022 às 21:08Atualizado em 18/12/2022 às 19:48
Compartilhar

Está confirmad a advogada Eclair Gomes será a nova secretária municipal de Administração. Servidora de carreira e ex-presidente do Procon, Eclair tem experiência também na pasta que voltará a ocupar, tendo inclusive participado da elaboração do plano de cargos e salários do município. Já disputou eleições para prefeita e para deputada federal, em 2018, e comandou o DEM em Uberaba. Esteve empenhada na eleição do atual Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de quem é amiga pessoal. Prefeita Elisa fez o convite e Eclair aceitou.

NOVELA DO MERCADO

Ao que tudo indica, a novela da reforma do Mercado Municipal pode ter um final feliz na próxima semana. Permissionários estiveram reunidos com a prefeita Elisa na terça-feira, e expuseram suas dificuldades para deixar o prédio durante as obras. Segundo a permissionária Taciana Manzan, da Casa de Carnes Bandeirantes, o que mais está pesando é o custo de uma eventual mudança para outro local. No caso dela, por exemplo, sair do Mercado representaria custo da ordem de R$ 300 mil, aproximadamente. Além disso, ela ponderou com a prefeita que em 1993, quando o Mercado passou por reforma, muitos permissionários não conseguiram voltar, dadas as dificuldades financeiras que enfrentaram fora dali. “Na época o Mercado ficou lindo, mas não tinha clientes. Muitos quebraram” - lembrou Taciana.

QUEBRA-QUEBRA

Os permissionários também ponderaram com a prefeita que não viram o projeto, nem foram ouvidos a respeito das prioridades para a reforma do Mercado. Só lhes foi explicado o que seria feito. Gostariam de ter opinado, até porque entendem que as prioridades são a reforma da parte elétrica e dos banheiros, assim como a troca do telhado. Já o piso, na avaliação de Taciana Manzan, pode perfeitamente ser mantido. “Se for para quebrar tudo, então é melhor fazer outro prédio” - destaca a proprietária da Casa de Carnes Bandeirantes, que tem o CNPJ mais antigo do Mercado.

MANUTENÇÃO NECESSÁRIA

“De nada adianta a Prefeitura reformar os banheiros se depois não der manutenção” - defende Taciana, coberta de razão. Os banheiros do Mercado são uma vergonha. Precisam, pelo menos, de uma limpeza diária “pra valer”. Idem o piso, que há meses (e põe meses nisso!) não via sequer água e sabão.

POR PARTES

Reformar o prédio por partes. Foi o que os permissionários propuseram à prefeita Elisa. A ideia passa agora por avaliação técnica e, se for possível, certamente assim será feita.

BYE BYE

Agência Leopoldino de Oliveira do banco Santander está de mudança para avenida Santos Dumont, onde já funciona outra agência do mesmo banco. Com a fusão das agências, o centro da cidade ganha para um imóvel desocupado…

PLANO URGENTE

Governo municipal precisa urgentemente retomar as tratativas sobre o Reviva Centro, projeto de recuperação da área central de Uberaba. A cada dia que passa mais imóveis vão sendo desocupados e condenando nosso centro ao completo abandono.

NA PAUTA

Audiência pública para discutir o Plano Diretor será realizada nesta segunda-feira, às 15h, no anfiteatro do Centro Administrativo. O evento tem como finalidade discutir artigo do Plano Diretor relativo à instalação de condomínios urbanísticos de interesse social na Macrozona de Transição Urbana. Na prática significa flexibilizar a construção condomínios residenciais fechados, com estrutura de lazer para os moradores, tal e qual já existe fora dessa área. Proposta já foi discutida e aprovada em todas as instâncias, sejam conselhos, Instituto de Engenharia, Sinduscon, etc. Audiência deverá apenas referendar a medida, antes que o projeto seja encaminhado à Câmara.

COMO PODE?

Vítima de acidente de trânsito na avenida Lucas Borges, condutora de motocicleta esperou por mais de uma hora e meia a chegada do SAMU para atendê-la na manhã desta sexta-feira.

TUDO OCUPADO

A explicação dada pela atendente do 192 para a excessiva demora no socorro à acidentada foi que todas as quatro viaturas estavam ocupadas, assim como as duas ambulâncias de apoio. E olha que o relógio marcava apenas 7h20min quando o SAMU foi acionado pela primeira vez. Mais tarde, em entrevista ao programa O Pingo do Jota o médico Luiz Fernando, responsável técnico pelo SAMU, explicou que estavam sem energia elétrica, dificultando o acesso ao sistema.

Melhor não comentar…

É O CARA!

Na posse da nova diretoria da Fiemg, na noite de quinta-feira, o Presidente Jair Bolsonaro prometeu “ressuscitar” o Ministério da Indústria e Comércio em seu segundo mandato, caso seja reeleito. E já “nomeou” o presidente Flávio Roscoe para seu o primeiro titular da pasta. Roscoe tem sido um defensor intransigente da necessidade de um ministério para cuidar das demandas do setor. Sem contar que é muito próximo do governador Romeu Zema, de quem o Presidente Bolsonaro tenta a todo custo conquistar apoio.

NA RESERVA

Ex-comandante do 8º Batalhão de Bombeiros em Uberaba, o Cel. Anderson Passos foi transferido ontem para a reserva, depois de receber a tradicional “ducha de água fria”. Atualmente ele estava servindo na Academia dos Bombeiros, em Belo Horizonte, onde recebeu homenagens de seus colegas. Comandante Passos voltará a residir em Uberaba e, a partir de agora, estará pronto para assumir o comando da Secretaria de Obras. Convite foi feito pela prefeita Elisa e aceito.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por