ALTERNATIVA

Insatisfeito com Uberaba, Aelton procura outro lugar para morar

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 09/05/2022 às 22:22Atualizado em 18/12/2022 às 22:48
Compartilhar

NA BRONCA

Novo áudio do deputado federal Aelton Freitas cria polêmica nos meios políticos. O áudio circulou por vários grupos de whatsapp, mostrando a revolta do parlamentar com nossa cidade e, com isso, provocando os mais diversos comentários e críticas de seus adversários. No tal áudio, Aelton abre o jog “Uberaba pisou feio comigo. Neste último mandato levei mais de R$ 100 milhões de benefícios e investimentos para Uberaba, mas os meus votos não apareceram lá. Com isso, não fiquei muito satisfeito com Uberaba. Adoro muita gente dali. Moro lá. Mas politicamente não fiquei satisfeito.”

TCHAU, UBERABA!

Ainda no áudio, o deputado federal Aelton Freitas conta que os filhos estudam aqui e daqui dois ou três anos estarão com diplomas em mãos. Até lá, vai continuar mantendo casa na cidade. No entanto deixa clar “Uberaba não faz parte do meu plano futuro. Eu vou escolher outro lugar para morar”. Vai além, frisand “Minha cidade natal é Iturama. Eu havia transferido meu título de eleitor para Uberaba, mas eu e minha esposa transferimos nosso título para Iturama novamente.”

NA ATIVA

Se por um lado o deputado federal Aelton Freitas se mostra infeliz com Uberaba, a vereadora Rochelle Bazaga está empolgada com sua pré-candidatura a deputada estadual pelo Progressistas. No fim de semana ela fez o lançamento da sua campanha, em evento lotado de apoiadores daqui e de cidades vizinhas, dentre as quais Delta, Sacramento e Ituiutaba. Única pré-candidata da região, Rochelle acredita que poderá se eleger com 25 mil votos. Pelo menos esse é o cálculo do presidente do partido, o deputado federal Marcelo Aro.

COMPROMISSO CUMPRIDO

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta segunda-feira, Rochelle ressaltou já ter cumprido 93% dos compromissos que fez durante a campanha eleitoral. Por isso, ela se diz confortável para encarar o desafio de disputar as eleições proporcionais este ano. Indagada se pretende lançar seu nome para prefeita em 2024, Rochelle foi taxativa: “De jeito nenhum”. Mais pra frente quem sabe?

VOVÓ ATIVA

Além do apoio dos pais e do marido para enfrentar a política, Rochelle tem uma aliada de pes a avó, dona Cleide. Do alto de seus 80 anos, ela anota num caderninho os pedidos, críticas e sugestões da vizinhança e passa para a neta vereadora. E depois cobra resposta de um por um. Vovó Cleide não deixa passar nada: anota os telefones dos eleitores de Rochelle com as demandas de cada um, para providências. Já pensou quantos políticos não gostariam de ter uma avó assim?

PARA CONSTAR

Caso Rochelle seja eleita deputada estadual, sua cadeira na Câmara Municipal de Uberaba será ocupada pelo suplente Cleomar Barbeirinho.

NOVENA

Amigos de Barbeirinho dizem que ele anda apelando para tudo quanto é santo. Isso porque ele está perto de assumir como vereador, seja na vaga de Rochelle, seja pela eventual cassação de Varciel Cabeleireiro no caso da tal viagem para o Beto Carrero coberta por atestado de saúde. Será que agora vai?

A CAMINHO

Entre junho e julho, o Centro de Inovação deverá finalmente entrar em funcionamento. É o que prevê o gestor do Parque Tecnológico, Paulo Fernando Rocha Ventura.

TEM CHANCE

A propósito, Paulo Fernando diz que o nosso Parque Tecnológico ainda tem chances de conseguir se habilitar para obter os recursos do Finep. Não estão perdidos, segundo ele. Documentação complementar foi solicitada e está sendo encaminhada para análise.

ATENÇÃO, PESSOAL!

Começou nesta segunda-feira o período de inscrições de startups voltadas para a cadeia do leite visando a participação no Sistema Inova Lácteos, apoiado pelo Governo de Minas. O projeto receberá recursos da Fapemig e Uberaba é um dos quatro Núcleos de Aceleração no Estado.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A propósito, a ex-gestora do Parque Tecnológico e contando mais de 20 anos de experiência, Raquel Resende, vai ministrar workshop gratuito para quem quiser aprender a fazer um projeto de pesquisa e inovação, através da captação de recursos públicos de fomento. O workshop será nos dias 18 e 19 de maio.

ACELERANDO

Crescimento dos casos de Covid em Uberaba começam a preocupar. E muito. Pode ser só um reflexo das festas de maio, mas é certo que os números de casos ativos evoluíram assustadoramente desde o dia 1º. Para se ter uma ideia, o boletim epidemiológico desta segunda-feira apontou 1.088 casos ativos, contra 633 no dia 1º.

A taxa de transmissão semanal saltou de 0,67 para 1,62!

Embora as internações hospitalares não tenham aumentado, nem o registro de óbitos, é certo que a contaminação voltou a se acelerar. Por isso, tome cuidado.

DE NOVO

Edital de licitação da merenda escolar - o famoso edital iô-iô - foi republicado em edição extraordinária do jornal oficial do município, nesta segunda-feira. Se não houver mais impugnação para suspender o novo edital, o prazo para os interessados entregarem as propostas termina às 14h do dia 10 de junho. Valerá o menor preço. A licitação envolve cifras milionárias: R$ 26 milhões!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por