ALTERNATIVA

Piau promete anunciar este mês se disputará as eleições 2022

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 02/12/2021 às 00:54Atualizado em 18/12/2022 às 17:19
Compartilhar

NOVO HORÁRIO

Foi alterado para às 10h30 desta quinta-feira o horário do evento que marcará a instalação da antena 5G Agro em Uberaba. Reorganização na agenda do ministro das Comunicações, Fábio Faria, obrigou à mudança de horário do evento. Com isso, a recepção às autoridades no IFTM está agora prevista para 10h50 e às 11h começará o chamado “Giro 5G Agro”, com apresentação de casos de sucesso em conectividade e soluções tecnológicas inovadoras para o campo. Videomonitoramento da produção rural, recuperação de pastagens, controle e monitoramento de pivôs centrais serão algumas dessas propostas em discussão no evento.

É O CARA!

Na solenidade do 5G Agro em Uberaba, a ministra Teresa Cristina será representada pelo secretário executivo do MAPA, Marcos Montes. Esta é mais que uma deferência pessoal da ministra à “prata da casa”, valorizando aquele que ela está referendando para sucedê-la no cargo, no ano que vem. Teresa Cristina vai deixar o Ministério para disputar vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul.

TUDO OU NADA

“Quem não decidir este ano vai ficar fora do jogo em 2022”. Foi o que disse o ex-prefeito Paulo Piau em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, ao ser indagado sobre sua possível participação nas eleições do ano que vem. Ele garantiu que neste mês de dezembro ele anunciará se será ou não candidato.

E O MDB?

Piau reafirmou sua intenção de permanecer no MDB, justificando não ver razão para trocar de partido. “O MDB é um partido de centro, de equilíbrio, embora envelhecido. Mas é um partido de respeito” - justificou. Aliás, não será surpresa se ele vier a comandar o diretório municipal do partido, nas eleições marcadas para o dia 11 deste mês. Piau conta que tem estimulado alguns companheiros a assumir a presidência, mas ainda não encontrou um “corajoso”.

MÁS ESCOLHAS

Olhando pelo retrovisor quando a discussão envolve as eleições municipais do ano passado, o ex-prefeito frisou que sua vontade era ter um candidato próprio no MDB na sua sucessão. Mas o partido se dividiu e acabou optando por outra via. Hoje, um ano depois, ele analisa assim o que ficou para trás: “A gente comete muitos erros por não decidir na hora certa”. Para bom entendedor, esse pingo foi um alfabeto inteiro.

TUDO ARQUIVADO

Sobre os tais contatos de interessados em viabilizar o projeto do aeroporto internacional de cargas e passageiros que a prefeita Elisa não localizou na “pasta azul” antes de visitar Dubai, Piau explicou: está tudo devidamente documentado na Prefeitura. Foi além: “Se tivéssemos idealizado um Parque Tecnológico há 30 anos, hoje estaríamos atrasados. O mesmo raciocínio vale para o aeroporto internacional de cargas e passageiros. É preciso pensarmos para frente se quisermos avançar. A hora de preparar o futuro é agora”.

TECNOLOGIA NA MIRA

“Uberaba é uma cidade inovadora e tecnológica. Com esses predicados, estamos exigindo que o 1º desdobramento do Congresso Mineiro de Inovação seja realizado aqui, no ano que vem” - diz Piau. O evento em nível estadual está previsto para março, em Belo Horizonte. E depois serão realizados desdobramentos nas macrorregiões do Estado.

DESAFIO PARA GIGANTES

Projeto para a reativação do ramal ferroviário no Distrito Industrial 2 estará na pauta de demandas a serem apresentadas por Uberaba, quando o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, aqui desembarcar em janeiro. O secretário municipal do Agronegócio, José Geraldo Celani, esteve lá recentemente, e acredita que o transporte ferroviário será de grande importância para o escoamento da produção de grãos, assim como servirá às indústrias instaladas no DI-2 e ao Porto Seco.

MALDADE!!

Pessoal da Oásis nem teve tempo de comemorar o sucesso do seu maravilhoso bazar de Natal. No mesmo dia, à noite, o padrão de energia do prédio foi levado por ladrões. O produto do bazar talvez nem seja suficiente para comprar um novo padrão. Judiação! Judiação!

ACLAMAÇÃO

Presidente Anderson Cadima foi reeleito para mais um biênio no comando da ACIU. Eleição se deu por aclamação, durante assembleia realizada no início da noite desta quarta-feira. No primeiro mandato, a diretoria de Cadima foi surpreendida pela pandemia, logo após tomar posse. Agora, com cenário pandêmico mais controlado, será possível implementar várias ações e desenvolver os projetos que ficaram pendentes. Além disso, caberá ao presidente Cadima comandar os preparativos para as comemorações do centenário da ACIU, em dezembro de 2023.

SINALIZAÇÃO

Licitação para contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços de sinalização viária vertical e horizontal, com fornecimento e instalação de materiais, está marcada para às 15h do dia 13. O valor estimado do contrato ultrapassa R$ 3 milhões. É um bom investimento para melhorar a sinalização das ruas da cidade.

ADEUS!

Com o coração apertado, faço o registro do falecimento da querida Dona Rosa Cruz Meneghello, esposa do pediatra e ex-secretário municipal de Saúde Benito Meneghello, mãe de Maria Paula e Luiz Antônio. Dona Rosa foi uma mulher admirável, por sua retidão de caráter e seus valores pessoais. Convivi com a família Meneghello e mantenho amizade com todos eles, com muito orgulho. São pessoas de bem, honradas, responsáveis, que conhecem o valor do trabalho honesto. Dona Rosa enfrentou com muita dignidade sua longa enfermidade. Jamais esquecerei o seu sorriso franco, sua voz suave, porém firme, e a generosidade com que recebia uma enorme turma de amigas de Maria Paula, nos tempos em que éramos alunas do Colégio Nossa Senhora das Dores. As festas juninas na chácara da família foram as melhores e seu entusiasmo nos preparativos era algo impressionante. Será lembrada para sempre com muito carinho por todas nós.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por