ALTERNATIVA

Prefeitura conclui asfalto da pista da 050 em frente ao Cascata

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 20/10/2021 às 18:27Atualizado em 19/12/2022 às 01:38
Compartilhar

LIBERDADE, LIBERDADE, ABRA AS ASAS SOBRE NÓS

Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, participou da assinatura do decreto de liberdade econômica em Uberaba nesta quarta-feira e destacou a importância de o Poder Público facilitar a vida para quem quer empreender. Uberaba é uma das primeiras cidades brasileiras a adotar medidas concretas que possibilitam às pessoas desenvolver atividades econômicas, sem muita interferência do Estado, e, assim, enfrentando menos burocracia. Passalio contou também que já atuou em banco e teve fábrica de bolsas. Portanto, conhece bem as alegrias e as tristezas da atividade empresarial.

NÃO É BEM ASSIM…

Questionado sobre a escolha de Extrema, no Sul de Minas, para sediar o terceiro maior centro de logística do país, o secretário de Desenvolvimento Econômico explicou que a decisão coube ao empreendedor, e não ao Estado. Fernando Passalio ressaltou, também, que quando o investidor procura área para empreender em Minas, são apresentadas as várias opções que atendem aos seus requisitos. É como se fosse aberto um mapa para o empresário, com as alternativas disponíveis  em todas as regiões do Estado. E a escolha é feita pelo investidor. Ao Estado cabe apenas intermediar e facilitar a atração do investimento.

POR QUE EXTREMA?

Sobre a escolha da pequena Extrema, de pouco mais de 30 mil habitantes, para receber esse centro de logística que vai gerar 6.500 empregos diretos, Fernando Passalio explicou que o município concentra, sozinho, 25% do e-commerce mineiro. Tanto assim que em plena pandemia a Mercado Livre (empresa argentina de tecnologia voltada para o comércio eletrônico)  anunciou a instalação de um mega Centro de Distribuição em Extrema. O secretário destacou, também, que Extrema não está tão longe assim dos centros consumidores. Pelo contrário, está próxima a São Paulo e ao Rio de Janeiro.  Portanto, está teoricamente com a faca e o queijo na mão. 

POR QUE NÃO?

O fato de Extrema ter conquistado um mega parque logístico não significa que Uberaba não poderá estruturar um super Centro de Logística. Foi o que disse o secretário Fernando Passalio, dizendo que está pronto a ajudar a cidade em suas demandas de desenvolvimento econômico. 

À VENDA

A propósito, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico está atuando junto à Prefeitura de Uberaba na formatação de todo o material de divulgação das potencialidades econômicas do município para a prefeita Elisa levar para Dubai. Elisa vai integrar a missão empresarial da Fiemg e embarca para os Emirados Árabes no dia 10 de novembro. Governador Romeu Zema também estará na comitiva.

QUESTÃO DE GRATIDÃO

Por falar no governador Romeu Zema, o vereador Almir Silva rebate as críticas de que teria agido com imprudência ao apresentar agora a proposta de concessão da Medalha Major Eustáquio a ele. Veja a explicação do vereador sobre a questã “Já no mandato passado, tentei oferecer a medalha ao governador, que é o mais bem avaliado do Brasil. Porém, tinha um título de cidadania de outro colega. Este ano apresentei a proposição ao plenário, que é soberano para decidir por maioria simples, se aprova ou não a medalha. Em Plenário sempre me posicionei, e entendo que este seria o melhor momento para homenagear o governador que destinou 8 milhões e meio de reais para construção do heliponto, que, inclusive nossa querida Lídia, é uma das idealizadoras desta conquista. Agora, se este não é o melhor momento para fazer a homenagem, qual seria? Portanto, não fui imprudente. Fui grato! O plenário é soberano, e estou tranquilo com minhas decisões.”

QUASE PRONTA

Obra da travessia urbana na BR 050, em frente ao clube Cascata, já está quase pronta. Nesta quarta-feira a pista recebeu capa asfáltica e agora, segundo o engenheiro responsável Marco Antônio Vieira Lima, só falta a sinalização e a Ecovias recapear a parte velha da rodovia. Pois é. Se lá atrás a Prefeitura tivesse tomado a atitude que a prefeita Elisa tomou agora, pegando a obra pra concluir sem dar ouvidos à lenga-lenga da empreiteira, certamente esse trecho já estaria pronto há muito tempo. Está provado que o serviço era simples e poderia ser feito rapidamente, como agora o foi, com a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

PALMAS!!!

Hoje o elogio vai em dobro para a equipe da Sesurb, que atendeu prontamente à reclamação de moradores do entorno da Mata do Ipê. Com a chuva de segunda-feira, alguns bambus caíram na calçada e estavam empurrando os pedestres para a pista de rolamento, em disputa de espaço com carros, ônibus, caminhões. Secretário adjunto Pedro Arduini mandou retirar os bambus de imediato, liberando novamente a calçada para os pedestres.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por